14/07/15 | 8:19
Semed lança canal no Youtube

Desde esta segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está disponibilizando mais um canal para professores, alunos e demais interessados acompanharem vídeos educacionais, motivacionais e produções das escolas municipais de Manaus. É o Canal Semed – Manaus no YouTube (https://goo.gl/4BxXap).

Dentro do canal estão disponíveis playlists com vídeos de Ciências, Língua Portuguesa, Matemática e História para diversos segmentos. De acordo com a gerente da Gerência de Tecnologia da Educação (GTE/Semed), Aldemira Câmara, os vídeos são selecionados e pensados para ajudar os professores no ensino das diversas disciplinas, principalmente as que envolvem a Prova Brasil.

“Temos ainda vídeos motivacionais e outras produções simples de professores. A intenção é ampliar ainda mais com produções de alunos, coordenadores de Telecentro, formadores e assessores por meio de cursos e concursos”, relatou.

No canal da Semed no YouTube, há ainda outros canais vinculados com cunho educacional, como: Canal do Khan Academy (com vídeo-aulas de Matemática, Física e Química em Português), canal de Língua Portuguesa de Sergio Nogueira, TV Escola, Unidunitê e outros como videoaulas de ferramentas Google.

Câmara destacou, ainda, que o canal é um espaço aberto a contribuições dos professores de Manaus e demais servidores que queiram divulgar seu trabalho realizado na rede, postando suas produções e de seus alunos, além de interagir por meio dos comentários. O conteúdo e como acessar o canal ainda será divulgado nas escolas para aumentar a participação e interação de toda a rede.

Texto: João Pedro Figueiredo

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054