12/04/13 | 13:59
Semed inicia nesta segunda-feira, 15, a chamada do cadastro de reserva do Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta segunda-feira, 15, a chamada de 291 aprovados do cadastro de reserva do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da secretaria que irá até o dia 29 deste mês. As vagas são referentes a 404 educadores que não tomaram posse na primeira chamada, realizada no período de 11 de março à 09 de abril.

A entrega da documentação da segunda chamada do PSS ocorrerá das 8h às 12h, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Secretaria, localizada na Rua Maceió, nº 2.000, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade.

A Semed informa que 864 educadores foram classificados na primeira chamada do Processo Seletivo, onde 470 já tomaram posse, já estão trabalhando no exercício das funções estabelecidas e outros sendo admitidos para atuar dentro da rede municipal de ensino.

Segundo a chefa da divisão pessoal da Semed, Altina Magalhães, o cadastro de reserva preencherá as vagas não preenchidas das Zonas Leste, Norte e Ribeirinha. A educadora explica como será feito a mais nova etapa do Processo Seletivo.

“Infelizmente tivemos uma defasagem de 404 vagas que não foram preenchidas, por algum motivo eles não vieram, ou tiveram algum impedimento, mas já estamos providenciando os substitutos. Neste final de semana estamos aguardando a convocação de 291 educadores que terão um prazo determinado para a entrega de documentos e assumirem seus devidos cargos”, completou.

Nesta sexta-feira, 11, será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM), a relação dos educadores efetivados, contratados e as vagas disponibilizadas no cadastro de reserva do Processo Seletivo.

Outras informações sobre a chamada do cadastro de reserva do Processo Seletivo podem ser obtidas pelo número (92) 3632-2224.