25/01/13 | 18:00
Semed inicia na segunda-feira (28) inscrição do processo seletivo simplificado

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia na segunda-feira, 28, o Processo Seletivo Simplificado, com um total de 976 vagas, sendo 92 para os cargos de pedagogos e 884 para professores substitutos (nível superior) em toda rede municipal de ensino. Os candidatos terão até o dia 1 de fevereiro para confirmar sua inscrição.

Os profissionais de educação interessados no ingresso na rede pública terão duas etapas para efetuar sua inscrição no processo, sem pagamento de taxa. A primeira etapa será feita por meio do site https://semed.manaus.am.gov.br, onde o candidato preencherá a ficha de inscrição e o sistema fornecerá o número do referido candidato.

Feito o processo via online, os candidatos deverão imprimir a ficha de inscrição em duas vias, e munidos de documentos apresentarem nas salas 2 e 3 da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada na Rua Maceió, nº 2.000, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

A Semed prestará uma ajuda aos candidatos que tenham dificuldade em fazer sua inscrição online. Ficará disponível no DDPM, o laboratório 3, para uso das pessoas fazerem a consulta e no mesmo local já efetuar sua inscrição.

Os cargos de professores do 6º ao 9º ano atuarão nas disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, língua inglesa e matemática. Já do 1º ao 5º ano, em educação infantil, interprete de libras, professores de educação infantil e pedagogia.

A presidente da Comissão para realização do Processo Seletivo Simplificado, Karla Ferreira, avisa que os futuros profissionais irão
trabalhar em período diurno (matutino e vespertino) e não poderão mudar de zona, pois os professores serão contratados para atuar em sala de aula, enquanto os pedagogos deverão realizar o trabalho pedagógico na unidade educacional.

“Os professores do 6º ao 9º ano terão 20 horas, enquanto os demais educadores a carga será de 40 horas. O edital nº 3094 foi publicado dia 23 de janeiro, onde constam todas as informações necessárias sobre a realização do processo seletivo. O candidato tem que ter o curso superior completo, porque os cargos exigem para os educadores candidatos”, disse.

Conforme a responsável pelo processo seletivo, também serão chamados os restantes dos aprovados na reserva dos Concursos da Semed, nos anos de 2010 e 2011. Esse processo se dará de acordo com a ordem de classificação final dos aprovados.

A Semed com o processo seletivo simplificado cumpre determinação da Lei nº 1.425, de 26 de março de 2010, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal e do artigo 106 da Lei Orgânica do Município de Manaus.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semed, ainda este ano realizará o Concurso Público para atender as necessidades da rede municipal de ensino em todas as zonas geográficas da cidade.