10/02/14 | 14:17
Semed inicia Jornada Pedagógica 2014

Com o tema central ‘Diálogos sobre a formação continuada de professores’, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou, na manhã desta segunda-feira (10), a Jornada Pedagógica 2014. O encontro com os profissionais de educação segue até esta terça-feira (11).

A realização da Jornada Pedagógica tem a proposta de ajudar no fortalecimento profissional dos formadores da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM). O encontro ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Nele, serão abordados trabalhos voltados para os estudos tecnológicos, visando os projetos interdisciplinares nas salas de aulas.

Nesta segunda-feira (10), a programação contou com a palestra do professor e Doutor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Amarildo Menezes. Esta tarde, a partir das 14h, a professora e Doutora Josefina Barrera fala sobre a formação continuada de professores e apresenta pesquisa na formação docente. Em seguida, às 15h30, ocorrerá a palestra de ‘Políticas públicas e formação continuada de professores: perspectivas atuais para o ensino noturno’ com a mestre Heloísa Borges.

A partir de março, os formadores começarão os trabalhos com os professores das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e, em cada formação nos polos, a Editora Positivo terá participação. A Jornada no início do ano letivo tem como objetivo possibilitar que o próprio formador repense em sua prática profissional, trabalhando melhor gestores, professores, corpo administrativo, pedagogos e colaboradores da Semed.


Texto: Alexandre Belota

Assessoria de Comunicação da Semed

Gisa Prazeres – 8842-1188 / 3632-2054