26/01/18 | 13:24
Semed inicia entrega de materiais escolares que vão atender mais de 21 mil estudantes de 1º ao 9º ano e EJA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), iniciou nesta sexta-feira, 26/1, o cronograma de entrega dos materiais escolares que serão utilizados por mais de 21 mil alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ano letivo de 2018. As primeiras unidades a receberem os materiais foram as Escolas Municipais Vicente de Paula, Villa Lobos, Antônio Matias Fernandes e Professora Francisca Pereira de Araújo, da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, que atendem mais de 2,9 mil alunos.

Na semana passada, a Semed já havia iniciado a distribuição dos materiais para os alunos das 10 creches municipais e dos 125 Centros Municipais de Educação Infantil, alcançando mais de 19 mil alunos. Também no início do mês, as 29 escolas da zona Rural Ribeirinha do Rio Negro, cujo ano letivo iniciou em 5/1, também já haviam recebido os materiais.

Entre os materiais presentes no kit, destacam-se cadernos, lápis, borracha, estojos de lápis de cor, réguas, tesouras e canetas. O material entregue as unidades é baseado no quantitativo de matrículas registradas o dia 18/01 no Sistema de Gestão Escolar do Amazonas (Sigeam) e dependendo do aumento da demanda, pode haver novos abastecimentos.

O gerente de Material Permanente e de Consumo da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed, Jerry Maquiné, explicou que a entrega está sendo realizada para que as escolas já iniciem o período preparadas. “Estamos antecipando as entregas para as unidades, por ser muito importante para a Semed que suas escolas já iniciem as aulas com todo o material necessário”.

A Escola Municipal Vicente de Paula, localizada no bairro Japiim, foi a primeira unidade a receber os materiais escolares. A gestora, Maria Santana Cunha, considera que a entrega é importante por ajudar os estudantes que têm garantidos o um material de qualidade, contribuindo para a economia familiar.

“Muito bom recebermos antes do inicio do ano letivo o kit de material escolar dos alunos. E é muito bom porque os pais economizam, não precisam comprar nesse primeiro momento esses itens”, finaliza a gestora.

 

Texto: Alexandre Abreu

Foto: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054