16/02/12 | 14:02
Semed inaugura Telecentros nas Zonas Norte e Leste.

Telecentro é inaugurado na Comunidade do Riacho Doce.

A comunidade do Riacho Doce (Cidade Nova) já poderá contar com um espaço voltado para a inclusão digital. O 2º Telecentro foi inaugurado nesta terça-feira, (14), na Esc. Mul. Raimundo Teodoro Botinelly Assumpção localizada na Rua 16 de Agosto, s/n, Riacho Doce III, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, o Telecentro representa para a comunidade, e principalmente para as crianças, um elo de aproximação entre pais e filhos.

“O Telecentro representará o convívio dos pais e filhos, pois muito não sabem utilizar o computador e aprenderão as ferramentas tecnológicas com seus filhos. Basta acionar uma tecla para conhecer e utilizar da melhor maneira possível a tecnologia. Outro ganho é afastar as crianças das lan houses onde não podem ser acompanhados para um local orientado pelos professores”, salientou o Secretário.

“É uma grande responsabilidade, pois temos a possibilidade de fazer a diferença de forma peculiar. Não podemos e não queremos fugir das ferramentas tecnológicas. As pessoas do entorno terão um acesso à informática de forma facilitada, sendo que o crescimento dos nossos 1.800 alunos será bem maior e a escola se tornará mais competitiva com que o mundo oferece”, explicou a gestora da escola, Ana Neri.

Para a mãe de aluno, Elcinéia Azevedo Marinho, 32, a Prefeitura, está de parabéns com as obras na área da educação.

“O Telecentro será de grande importância para os alunos e comunitários. Hoje pago para fazer um curso de informática e a minha filha terá os estudos de qualidade e de forma gratuita. Será importante para ela aprender a utilizar a internet nas pesquisas escolares e elaboração de seus trabalhos escolares”, concluiu Marinho.

 

           

Zona Leste recebe Telecentro

“O Telecentro é um meio de transformação através da educação e veio para mudar a sociedade”. Assim definiu o presidente do Conselho Comunitário do Coroado (CDC), Valdener Viana de Azevedo, ao participar da solenidade de inauguração do novo espaço de inclusão digital nas dependências da Esc. Mul. Arte e Educação, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, na manhã desta quarta-feira, 15.

O líder comunitário ficou satisfeito ao ver a estrutura do Telecentro com 12 computadores com acesso gratuito a internet para pesquisas e trabalhos escolares, além de cursos de capacitação tecnológica e profissional, realização de cursos à distância, dentre outros benefícios.

“Quero agradecer e parabenizar esse projeto que irá atender também a comunidade do Coroado. Esse local é um presente que todos nós estamos recebendo da Prefeitura. É algo que nosso bairro precisava. As pessoas que não tem condições de usar um computador, agora terão essa chance”, finalizou Valdener.

A diretora da Esc. Mul. Arte e Educação, Karen Dinelly de Oliveira, considerou a inauguração do Telecentro como um momento especial que ajudará os alunos na inclusão digital e a comunidade no fator social. Segundo a gestora, o espaço oportunizará o manuseio do computador e a pesquisa pela internet.

“As crianças que não tem uma máquina em casa, terão aqui na escola um equipamento de ponta com acesso livre a internet. Já as pessoas da comunidade poderão participar de cursos profissionalizantes que serão oferecidos desde a informática básica até a mais avançada.

O Telecentro é um espaço aberto a toda comunidade, com computadores conectados à internet. Tem como intuito levar a inclusão digital às escolas e aos bairros de Manaus. Esses locais vão oferecer o uso da internet para pesquisa e trabalhos escolares, cursos à distância para estudante, aulas de informática para os moradores do bairro, além de internet sem fio para a comunidade.