02/03/12 | 20:53
Semed inaugura telecentros em escolas municipais.
Acesso à internet, cursos de informática e um espaço tecnológico foram disponibilizados nesta sexta-feira, (2), às comunidades e alunos das Escolas Municipais  Sagrado Coração de Jesus (Centro), Paula Frassinete(Glória)  e Sebastião Norões  (Compensa) com a inauguração de mais três Telecentros.
Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, ressaltou a importância do projeto e os benefícios que os Telecentros proporcionam à população.
“Serão 219 Telecentros na cidade de Manaus.  Entregaremos 50 até o final do mês de março. As crianças que ainda não sabem utilizar o computador terão este conhecimento pedagógico mais aprofundado  e os pais aprenderão essa ferramenta tecnológica tendo acesso às pesquisas e utilização da internet.O objetivo do telecentro é de integrar  alunos, pais e comunitários”, enfatizou o Secretário.
A mãe  de aluno da Escola Mul. Sagrado Coração de Jesus (Centro) e comunitária, Izanilda de Souza, 33, afirmou que o Telecentro será importante para o avanço tanto do seu filho quanto para ela mesma.
“Eu não sei utilizar muito bem o computador, mas gostaria muito de aprender, de utilizar a internet e realizar pesquisas. Para os alunos também será de grande valia nos estudos”, destacou  a comunitária.
Para o gestor da Escola Mul. Sagrado Coração de Jesus, Ronmar Gomes, a entrega do Telecentro é um momento ímpar. “Todos aqueles (alunos, pais e comunitários) que quiserem ter acesso à informática terão a oportunidade de utilizar esse espaço gratuito e de inclusão digital”, afirmou o gestor.
Na Escola Mul. Paula Frassinete, a aluna do 4° ano, Ana Paula Campos, 9, estava animada e confiante com o nove recurso. “Apesar de conhecer um pouco de informática, quero aprender muito mais. Com o Telecentro  poderei  estudar mais e pesquisar meus trabalhos. Na internet, gosto de enviar  mensagens aos amigos e falar com os meus tios que não moram em Manaus”,  disse Campos.
“Hoje, a Escola Mul. Paula Frassinete está iniciando uma nova etapa que é a implantação do Telecentro. Com o avanço da tecnologia podemos oportunizar aos alunos e comunitários o acesso rápido às ferramentas tecnológicas”, ressaltou a gestora, Neudimar Ferreira.
A internet wireless na Escola Mul. Sebastião Norões (Compensa) foi o destaque do Telecentro citado pelo gestor, Rosenir da Silva. “Fomos contemplados por mais um programa. É uma grande conquista para os alunos e comunitários do bairro da compensa”, afirmou o gestor.
A comunitária e mãe de aluno da Escola Mul. Sebastião Norões, Francisca da Silva, achou a implantação do Telecentro uma ótima idéia. “É a primeira vez que a escola terá um espaço voltado para a tecnologia. As crianças e pais terão essa oportunidade de estar mais próximos do uso do computador. Eu também pretendo estudar mais e me aprofundar nos conhecimentos da informática.