25/02/12 | 10:53
Semed inaugura Galeria de Honra: Obrigado Professor

A sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) amanheceu nesta sexta-feira (24), com uma cara nova, que destaca a valorização ao professor. É que a partir de agora, as pessoas que transitarem pelo hall do auditório da Secretaria irão contemplar uma bonita homenagem aos profissionais do magistério: a ‘Galeria de Honra Obrigado Professor’, onde 19 professores têm suas fotos expostas como forma de reconhecimento.

A Professora Maria Santana, gestora da Escola Municipal Vicente de Paula, na Japiinlândia, é uma das homenageadas por sua escola ter sido a terceira colocada no prêmio de gestão escolar do estado no ano de 2010.

“Esse prêmio representa para mim o sucesso de um trabalho em equipe. Minha sensação é de que a partir de agora eu sou exemplo para os outros professores”, disse.

Para o Secretário de Educação, Mauro Lippi, o ato é um pequeno reconhecimento pelos trabalhos prestados pelos professores à sociedade.

“A Semed faz trabalhos pedagógicos há 50 anos e a figura do professor sempre ficou na obscuridade. Esse evento é para valorizar esse profissional”, afirmou.

Incentivo

A Pedagoga Andra Araújo, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Wilson Mota, no Bairro da Redenção, não está entres os profissionais homenageados na Galeria de Honra Obrigado Professor. Ela acredita que a iniciativa é importante para os professores e afirma que vai trabalhar para que sua foto possa figurar na Galeria num futuro próximo.

“Vejo isso (Galeria de Honra Obrigado Professor) como um incentivo. Quem não quer ver seu trabalho reconhecido? Eu estou desenvolvendo um projeto pedagógico sobre africanidade, e espero ser reconhecida nesta galeria com este projeto”, falou.

Emoção Renovada  

A Professora Soraya Oliveira, da Escola Municipal Thomás Meirelles, tem um currículo invejável de projetos pedagógicos premiados. São ao todo, sete prêmios nacionais e 14 estaduais, sendo o último ganho em 2011, em Brasília pelo trabalho de educação para o trânsito desenvolvido na escola. Mesmo com tanta experiência ela conta que ter sua foto em uma galeria de honra na sede da Secretaria de Educação é uma sensação diferente.

“Mesmo com tantos prêmios este é o mais importante. A valorização não é somente no salário, é também dizer que você é importante. Essa é a primeira gestão que coloca o professor em evidência, e eu como participante reconheço o trabalho do Dr. Mauro Lippi nisso”, falou, com os olhos marejados.