15/03/13 | 17:32
Semed inaugura Escola Municipal Isabel Victória Ribeiro

O nome da escola é em homenagem à mãe do Prefeito Arthur Neto. Nova unidade de ensino vai atender mais de 500 alunos.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou na manhã de hoje (15), a Escola Municipal Professora Isabel Victória do Carmo Ribeiro, na Comunidade Rio Piorini, na zona norte. O evento contou com presença do Prefeito Arthur Neto, da primeira-dama e secretária Semasdh, Maria Goreth Garcia, do Secretário de Educação Pauderney Avelino e de vereadores da base aliada, além de alunos e comunitários.

A nova unidade de ensino não deixa a desejar a nenhuma escola particular. Tem 10 salas de aula climatizadas, biblioteca, sala de reforço escolar, banheiros adaptados e um Telecentro, que vai oferecer acesso à internet para alunos e comunitários. Ao todo, 225 alunos de educação infantil e 333 do ensino fundamental, serão atendidos nos turnos matutino e vespertino.

A diretora da escola, Célia Agra, lembra que a comunidade já espera uma escola no Rio Piorini há muito tempo e que sua equipe irá fazer o máximo para oferecer um ensino de qualidade para os alunos.

“Vamos fazer a educação nesta comunidade. Eu trabalho há oito anos na Semed e posso garantir que essa é uma das melhores escolas que temos na rede”, disse.

A autônoma Ana Soares, mãe da pequena Roberta, de quatro anos, que vai estudar na escola, diz que ficou impressionada com a beleza do prédio e que acredita que sua filha estará em uma escola de qualidade.

“O Prefeito está de Parabéns. Essa escola está maravilhosa e fico feliz por minha filha começar seus estudos em um lugar assim. Sei que ela vai aprender bastante”, falou.

Aulas

As aulas na Escola Municipal Professora Isabel Victória do Carmo Ribeiro iniciam na próxima segunda-feira (18), com o Programa de Alimentação Escolar em funcionamento, o que vai oferecer alimentação completa e de qualidade para os alunos, desde o café da manhã até o jantar.

A dona de casa Simone Ramos, explica que a inauguração da escola vai contribuir, também, na economia de sua família.

“Minha filha estudava longe e todos os dias eu tinha que ir deixar ela de ônibus, agora eu venho andando e não gasto dinheiro com passagem e agora também não vou gastar com a alimentação dela. Achei isso maravilhoso”, disse.

 Emoção

Isabel Victória do Carmo Ribeiro era educadora e mãe do Prefeito de Manaus Arthur Neto. Agora dará nome a uma escola do município. A homenagem reuniu familiares e amigos que se emocionaram ao ver a foto da homenageada no hall de entrada da escola.

“Só tenho a agradecer o Pauderney por essa homenagem. Eu não pedi isso e ele fez. A Comunidade Rio Piorini agora tem escola que antes não tinha. Terá uma UBS que antes não tinha. Não tinha infraestrutura e já começa a ter. Estamos trabalhando serio para o povo”, afirmou o Prefeito.

O Secretário Pauderney disse que a homenagem é uma forma de agradecimento ao respeito que o prefeito sempre teve com a família Avelino.

“Isso é apenas uma retribuição ao respeito que você sempre teve à minha família, à minha mãe”, falou.