16/04/19 | 18:08
Semed implantará mecanismo para avaliar atendimento ao público

Com objetivo de melhorar e verificar o atendimento oferecido aos servidores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) irá implantar, a partir desta quarta-feira,17/4, um mecanismo para avaliar o atendimento de pessoas que procuram o órgão para resolver problemas funcionais. Uma caixa de avaliação de atendimento ficará disponível em  vários pontos da sede.

No instrumento de análise terá um formulário com campos claros e objetivos para a pessoa avaliar o nível de cordialidade no atendimento. A ideia com isso é analisar, por exemplo,  se o servidor que vai até a sede para resolver algum problema pessoal teve a sua dúvida sanada, se o funcionário que o atendeu deu o encaminhamento correto e se ele ficou satisfeito com o atendimento.

A estratégia foi repassada na tarde desta terça-feira,16/4, no rol do órgão,  para  cerca de 30 servidores que trabalham com atendimento ao público. Participaram servidores do protocolo, da central de matricula, da Gerência de Documentação e Auditória Escolar (Gdae), do Cadastro Funcional, da folha de pagamento, da Divisão de Pessoal, entre outros.

O trabalho está relacionado à pesquisa de clima organizacional de 2018, é coordenado pela Subsecretaria de Administração e Finanças (SSAF) e visa melhorar tanto o atendimento quanto reconhecer o trabalho dos servidores do órgão, segundo o consultor de Gestão de Pessoas, que também está à frente dessa inciativa, Franklin Santos.

“O que nos motivou foram dados da pesquisa de clima realizada em 2018,  que identificou dois pontos importantes: que precisamos melhorar o atendimento e que muito servidores que trabalham com atendimento ao público gostariam de ter seu trabalho reconhecido. Então unimos essas duas necessidades para criar esse trabalho com objetivo de melhorar  o atendimento e reconhecer os servidores que fazem um bom trabalho”, pontuou Franklin Santos.

Segundo o gestor de pessoas, os servidores que forem bem avaliados serão reconhecidos pela secretaria de uma forma especial. “A cada semana serão recolhidos os formulários para verificarmos onde podemos melhorar o desempenho dos nossos servidores. E ideia é reconhecer os servidores mais bem avaliados com esse trabalho”, destacou.

A iniciativa será implantada inicialmente só na sede do órgão, mas com o tempo e conforme a necessidade poderá ser ampliada e implantada em anexos do órgão que também trabalham com atendimento ao público.

Texto: Emerson Santos
Foto: Cleomir Santos

 

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