08/05/13 | 20:04
Semed homenageia servodoras e Primeira dama em comemoração ao dia das mães

Semed homenageia servidoras pela passagem do Dia das Mães

A Secretaria Municipal de Educação – Semed realizou nesta quarta-feira, 08, uma programação especial a fim de homenagear as mães servidoras da sede administrativa e a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, que tem se dedicado de forma incansável à educação em Manaus, especialmente para pessoas com deficiência.

Desde que assumiu a pasta a Secretária vem realizando atividades nas escolas da rede municipal em vários projetos como o Programa Escola Aberta, funcionando aos sábados, promovendo cidadania e inclusão social nos bairros e comunidades mais carentes. Outra parceria integrada com a Semed é com a Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, voltada para a educação de pessoas com deficiência.

O evento aconteceu durante todo dia no hall da Secretaria,pela manhã as mães tiveram a oportunidade de ter tratamentos de beleza e pela tarde assistir ao show da banda Primas e Bordões e da cantora amazonense Cinara Nery (com um repertório exclusivo às mães), participar do sorteio de brindes e de um chá da tarde.

“É uma honra participar deste momento tão especial. Sinto-me lisonjeada por estar aqui e por ser uma das homenageadas na ocasião. Meus parabéns a todas as mães”, disse a Primeira dama.

O Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, ressaltou a importância e relevância de todas as servidoras mães da Secretaria. Lembrou, ainda, com muita emoção, que o dom da vida depende, única e exclusivamente, do ser chamado mãe.

“Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Parabéns a todas as mães que estão aqui, nas escolas, Divisões Regionais Zonais, Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério e Centro Municipal de Educação. Enfim, parabéns a todas as mães que fazem parte desta Secretária” ressaltou Pauderney.

Além das mães da sede,  estavam presentes a Primeira dama e Secretária Goreth, o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, Subsecretário de Gestão Educacional , Deusamir Pereira, o Subsecretário de Administração e Finanças, Luís Fabian Barbosa, os professores e vereadores, Samuel, Jacqueline e Therezinha Ruiz.