09/01/17 | 12:17
Semed homenageia ex-subsecretários e dá boas-vindas aos novos

_MG_2342A secretária municipal de Educação Kátia Schweickardt reuniu, na manhã desta segunda-feira, 9, os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para uma solenidade de despedida dos subsecretários de Administração e Finanças, Luis Fabian Barbosa, e Infraestrutura e Logística, Franklin Jaña Pinto, que passam a responder pela Secretaria Municipal Extraordinária (Semex) e  pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), respectivamente, na nova estrutura da Prefeitura de Manaus.

O evento foi marcado por muita emoção e mostrou o quanto os subsecretários eram queridos pelos funcionários da Semed. Em nome de todos os servidores, a secretária agradeceu pelo trabalho desenvolvido por ambos nos primeiros quatro anos de gestão do Prefeito Arthur Neto e desejou sucesso na nova empreitada.

“Sou muito grata ao Fabian por tudo o que ele me ensinou sobre a Semed de um modo muito generoso. Já o Franklin é um homem gentil, elegante e disposto para o trabalho. Ele é 24h disponível, pode ligar a hora que for. Hoje eu tenho orgulho de dizer que não é a toa que nas mudanças que o Prefeito fez, os nossos subsecretários foram para cima, se tornaram secretários. A Semed os formou para isso e eu tenho certeza que serão líderes e farão um trabalho excelente”, disse a Secretária.

_MG_2315Visivelmente emocionado, Luis Fabian, agradeceu aos funcionários da secretaria, dos mais humildes, como os agentes de portaria e serviços gerais, aos professores e chefes de departamentos, e lembrou, também, que foi no órgão que ele conheceu sua esposa.

“Aqui eu passei os melhores anos da minha vida, fiz amigos, dos quais levarei para sempre. A Semed me deu vários presentes, entre eles a minha amada esposa que aqui eu conheci e me deu a família mais feliz do mundo. Como não amar esse lugar? O desafio que me foi imposto reforça que é hora de valorizar os ensinamentos aqui aprendidos. Seguirei em frente, recomeçarei. Richard Bach ensina que não devemos chorar nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: o reencontro”.

Já Franklin Pinto agradeceu aos servidores da Subsecretaria de Logística, o reconhecimento da Secretária Kátia e afirmou que a educação a partir de agora sempre estará em seu coração. “A palavra é agradecimento. Foram quatro anos maravilhosos. Estou indo para uma nova empreitada, mas o coração fica. A educação passou a fazer parte do meu sangue, está na veia. Fui contaminado e a educação não sai mais. Daqui para frente eu sempre pensarei em educação em todos os níveis, em todos os momentos”, afirmou.

Placa de agradecimento

_MG_2323Ao final do evento, os ex-Subsecretários receberam uma placa de agradecimento pelos serviços prestados à educação. “Fica registrado o reconhecimento oficial pelo seu valioso trabalho para tornar a educação do município de Manaus melhor e mais eficiente. Todo seu esforço, dedicação e empenho foram relevantes para que a Secretaria Municipal de Educação alcançasse vitórias e resultados significativos”, está escrito na placa.

Novos Subsecretários participam

Os novos Subsecretários da Semed participaram do evento. Bruno Guimarães, que assume a Subsecretaria de Administração e Finanças, falou que é um privilégio ter sido escolhido para colaborar na educação municipal, e destacou que seu objetivo é auxiliar os setores pedagógicos a continuarem se qualificando.

“Eu pude acompanhar bem próximo o trabalho da secretária Kátia e a revolução pela qual passou a Semed nos últimos quatro anos. Então, além da expectativa, é um privilégio trabalhar aqui, participar deste processo. A gente sabe que temos como meta estar entre as cinco capitais no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) até 2020, então é como se eu estivesse jogando na seleção número um do mundo. Eu tenho certeza que vou aprender muito. Estou aqui para ser um facilitador. Quero colaborar para Semed avançar”, disse ele que é advogado e veio da Secretaria Municipal de Finanças (Semef).

Para a Subsecretaria de Logística o nome escolhido foi o de Thiago Balbi, que é Major da Polícia Militar do Amazonas e estava à frente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

“É um novo desafio. Já vi que a Subsecretaria de Infraestrutura e Logística tem uma missão muito desafiadora, porque tem que atender essa estrutura gigantesca da rede pública municipal, que tem áreas rurais, áreas ribeirinhas e as escolas da capital. Nós temos que fazer com que tudo funcione e isso é um desafio muito grande, que espero estar à altura e cumprir as metas determinadas pela Secretária. Estou feliz”, afirmou.

 

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054