09/05/13 | 16:28
Semed faz programação com profissionais da Educação para valorizar hábito da leitura

“Leitura e Letramento – O Despertar para a Cidadania”  é o tema do I Despertar da Palavra 2013, evento direcionado aos pedagogos, professores, assessores pedagógicos e bibliotecários, que acontece desde o dia 7 e vai até o dia 14, terça-feira, com todas as Divisões Distritais Zonais (DDZ)  da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O primeiro de uma serie de 7 encontros,  que acontecerão ao longo do ano de 2013, reúne os professores para a socialização de práticas pedagógicas e troca de experiências. A equipe interdisciplinar na área de linguagem da DDZ I realizou a abertura do evento no auditório da Universidade Lutherana do Brasil  (Ulbra).

A programação do I Despertar da Palavra conta com a participação da Professora escritora Pollyana Furtado que fará palestras em todas as reuniões das DDZs sobre leitura e letramento. Haverá sorteios de brindes ofertados pelas livrarias parceiras do evento e cada DDZ convidará para suas reuniões professores/artistas que participarão com apresentação de atividades como música, teatro e poesia.

A professora Maria Luiza Costa, da Gerência de Atividades Complementares (GAC), esteve presente no evento e destacou a importância de levar a reflexão sobre a metodologia do letramento e de estimular os alunos a gostarem da leitura.