03/02/12 | 15:54
Semed faz festa para abertura do ano letivo

Evento realizado na manhã de hoje (03), no auditório do Canaã teve a presença  do campeão dos pesos pena do UltimateFightingChampionship (UFC) José Aldo Júnior.

Professores, pedagogos, diretores, funcionários administrativos e alunos estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira, para celebrar a Abertura do Ano Letivo de 2012, que este ano tem o tema ‘A Escola na Construção da Cidadania’.O evento aconteceu na manhã de hoje (03), no Auditório Canaã e contou com a presença do Secretário de Educação, da Prefeitura e do campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo Júnior.

O clima no local era de comemoração pelos resultados obtidos em 2011 e expectativa para as atividades deste ano. A animação ficou a cargo da Big Manaus Band.

Durante seu discurso, o Secretário de Educação, Mauro Lippi, destacou a evolução que a educação de Manaus registrou nos três anos de gestão do atual prefeito. Lippi lembrou que até o final deste ano a Semed vai inaugurar 219 telecentros e reformar mais 80 escolas, além de destacar a política de valorização do profissional da educação adotada como prioridade na Semed.

“Aprovamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos administrativos e também a aposentadoria integral dos profissionais de educação, além disso, os profissionais das escolas que alcançarem índices do Ideb acima da média nacional terão direito ao 14º e 15º salário. Tem também o Programa Rende Mais, onde os profissionais do magistério têm vantagens e descontos em lojas conveniadas com a prefeitura. Acabamos com o turno da fome, compramos 55 lanchas escolares para a zona ribeirinha, ou seja, são uma série de pontos que não daria tempo de falar de todos”, disse.

 

Expectativa

A professora Marcela Edith da Escola Thales Silvestre, conta que gostou da festa e que está com uma grande expectativa para o ano letivo de 2012.

“Eu como professora estou me sentido mais valorizada. Essa festa está muito bonita e isto nos estimula a fazermos o melhor para educação do nosso município”, falou.

Reconhecimento

Dono de um currículo invejável, com 33 medalhas e cinco troféus, o professor Júlio Marques, que compete em corridas de longa distância, sempre carrega consigo a bandeira da educação pelas competições que participa. Essa contribuição dada à Semed foi reconhecida hoje, quando ele recebeu das mãos de José Aldo um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados para educação.

“Para mim foi uma honra receber esse diploma das mãos do José Aldo, porque ele é um exemplo para os jovens de que é possível superar dificuldades e vencer na vida. É justamente isso que o esporte ensina, por isso eu levanto a bandeira de que o esporte muda uma sociedade”, falou.