17/09/12 | 15:58
Semed faz exposição ambiental no Manauara Shopping

De hoje (17) até o dia 28 deste mês a Semed expõe os trabalhos ambientais desenvolvidos nas escolas no Espaço ECAM, no piso açaí do Manauara Shopping.

Cerca de 40 alunos da Divisão Regional de Educação (DRE) VII tiveram uma dia diferente hoje (17). Trocaram a sala de aula pelo shopping, mas não para um simples passeio e sim para um aprendizado diferente. É que na manhã desta segunda-feira, foi feita a abertura da Exposição de Educação Ambiental da Semed que, até o próximo dia 28 deste mês, vai transformar o espaço ECAM do Manauara Shopping em um local de sensibilização ambiental.

Em cada dia de atividade uma DRE irá expor os trabalhos ambientais desenvolvidos em suas escolas, como arte em pet, apresentações culturais entre outros.

A exposição está sendo realizada a convite da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa) que está custeando a atividade como forma de agradecimento às ações da secretaria na propagação do ensino da educação ambiental.

“Fomos convidados pela Vemaqa e estamos fazendo parte de um grupo de instituições que foram agraciadas com exposições aqui no shopping. Recebemos esse convite como reconhecimento nos mais de 10 anos de trabalho em educação ambiental e por sermos pioneiros na implantação da Agenda Ambiental das Escolas (AAE)”, explicou a Assessora de Educação Ambiental da Semed, Ângela Amorim.

Ornamentação

Com as atividades da Exposição de Educação Ambiental o espaço ECAM recebeu uma ornamentação totalmente voltada para o meio ambiente. As cadeiras eram de latas de refrigerante e os objetos de matérias reciclados feito pelos alunos compunham o cenário.

Vários trabalhos foram expostos e durante todo o dia escolas da zona ribeirinha e rural de Manaus fizeram apresentações culturais.

A Escola Municipal Maria Leide Amorim apresentou a peça ‘Os amigos da Floresta’ que contou a história de três amigos que salvaram os animais e a floresta da ação de homens que não a respeitam.

“Estou achando muito legal. Vindo pro shopping e vendo peça de teatro a gente aprende melhor e é mais divertido”, disse o aluno Victor Nunes.