16/12/14 | 8:03
Semed entrega Prêmio Amigo da Biblioteca

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Escola Municipal Izabel Angarita, promoverá nesta terça-feira, 16, o ´Prêmio Amigo da Biblioteca´. Na ocasião, serão homenageadas pessoas que se destacaram no apoio e promoção da Biblioteca Polo Luiz Bacellar – que fica no prédio da unidade de ensino – durante o ano de 2014.
O prêmio será distribuído em três categorias: professor, aluno e personalidades. Assiduidade do professor e aluno às atividades da biblioteca é o critério analisado entre os que podem receber o prêmio.

Na categoria personalidade o item utilizado foi o trabalho desenvolvido em prol da biblioteca escolar. As coordenadoras das Bibliotecas das escolas do município, Loana
Portela e Silene Batista, serão homenageadas. “Fiquei muito lisonjeada com a lembrança que a escola teve com o meu nome. É um reconhecimento do trabalho que nós estamos desenvolvendo dentre da Gacpe (Gerência de Atividade Complementares e Programas Especiais) pelo bem estar das nossas bibliotecas e alunos”, disse Portela.
De acordo com o bibliotecário Moises Cabete, organizador do evento, a ideia é incentivar o uso da biblioteca escolar e reconhecer quem a fomenta. “Vamos premiar o professor que mais utilizou o serviço da biblioteca e o aluno que mais emprestou livros. As personalidades são pessoas que de alguma forma ajudaram no fomento da biblioteca. Será entregue troféus e certificados aos premiados. O objetivo é fomentar a biblioteca escolar e reconhecer pessoas que abraçam esta causa. Queremos que os professores se envolvam ainda mais e os alunos também”, afirmou.

Sugestão
O quê: Prêmio Amigo da Biblioteca
Onde: Escola Municipal Izabel Angarita – Rua Canumã, s/n, Conjunto
Atílio Andreazza, bairro do Japiim II
Horário: 10h

Texto: Thiago Botelho

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188