13/08/15 | 17:26
Semed entrega materiais recicláveis a catadores

Entrega dos reciclados para os catadores. Fotos Cleomir (1)Colaborando com o meio ambiente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) doou, nesta quinta-feira, 13, materiais recicláveis utilizados no arraial do órgão, no último dia 31, para a Cooperativa de Catadores do Amazonas. A ação agora será realizada mensalmente pela secretaria para evitar que resíduos oriundos na secretaria tenham destinação incorreta na natureza.

Para a ação de coleta foram usadas big bags – grandes sacolas para o depósito do lixo. “É o início de uma política de reciclagem da Semed, que faz parte da agenda ambiental. Além de beneficiar o meio ambiente, esse material vai ajudar os catadores que dependem dele para ter uma renda melhor”, destacou o assessor de Educação Ambiental da Semed, André da Soledade. Entrega dos reciclados para os catadores. Fotos Cleomir (5)

“Nessa primeira coleta, vamos destinar o material para a Cooperativa de Catadores do Amazonas, mas nos outros meses vai haver rodízio entre as associações para que todas sejam beneficiadas, pois sabemos que eles recebem esse material com muita alegria, um material que para eles não é lixo. É fonte de renda para quem não tem um trabalho formal”, acrescentou.

Ao todo foram coletadas quatro big bags com material reciclável, entre latas, caixas de papelão, papel, entre outros.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054