04/08/15 | 17:12
Semed entrega alimentos arrecadados em arraial a instituições de apoio a crianças e adolescentes

Entrega dos Alimentos com a Sec. Kátia - Mamãe Magarida e Aldeia SOS - Fotos Rodemarques (23)As mais de quatro toneladas de alimentos arrecadadas no arraial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na última sexta-feira, 31, foram entregues na manhã desta terça-feira, 3, às instituições Casa Mamãe Margarida, no bairro João José, Leste, e Aldeia SOS Infantil, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. A entrega foi acompanhada pela secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

Os alimentos foram arrecadados por diversos setores da Semed em uma competição para a somatória de pontos para a escolha da rainha e rei caipira da festa. O objetivo maior foi arrecadar os donativos para doação às instituições que trabalham com crianças abandonadas e em condições de risco.

Entrega dos Alimentos com a Sec. Kátia - Mamãe Magarida e Aldeia SOS - Fotos Rodemarques (31)“Nada mais justo para nós, que somos gestores da educação oficialmente no município de Manaus, reconhecermos e agradecermos essas iniciativas e, sempre que possível, fortalecê-las com a nossa presença, a nossa solidariedade e com as doações que podemos fazer, com o apoio dos nossos professores, mas, sobretudo, com a valorização e reconhecimento da importância de que fazer a educação não é apenas responsabilidade do Governo, mas também da sociedade civil organizada, que constrói uma cidade melhor”, destacou a secretária Kátia.

Entrega dos Alimentos com a Sec. Kátia - Mamãe Magarida e Aldeia SOS - Fotos Rodemarques (8)Na Casa Mamãe Margarida, que atende 270 meninas em situação de vulnerabilidade de forma socioeducativa e em abrigo, a equipe da Semed foi recebida pelos alunos e pela coordenadora Liliana Daou Lindoso, que ressaltou a parceria para beneficiar as crianças. “Agradecemos muito esse ato de solidariedade da Semed. Isso fortifica muito a nossa parceria para um futuro melhor das nossas crianças”, disse.

O diretor da Aldeia SOS Infantil em Manaus, Nelson Peixoto, agradeceu a doação para os 165 alunos atendidos na instituição. Segundo Peixoto, são 45 que moram no abrigo e 120 que ficam no contraturno, que ainda atende aos familiares das crianças.

“É importante esse gesto de solidariedade para afinar os nossos objetivos, que é garantir a infância desses alunos. Temos que dar tudo o que nós podemos para desenvolver bem as nossas crianças. Com esse gesto, a sociedade está participando disso, dividindo o que tem para garantir a infância dessas crianças. É sempre bom lembrar que educação e serviço social têm que andar juntos para que a criança tenha o melhor resultado e o resultado desse trabalho possa ser conferido daqui a alguns anos”, relatou.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054