10/11/11 | 18:29
Semed entrega a 8ª Biblioteca Polo

Projetos de incentivo à leitura terão o seu espaço diferenciado na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças com a inauguração nessa quinta-feira, (10), da 8ª Biblioteca Polo implantada pela Prefeitura de Manaus por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A escola localiza-se na Rua Padre Mário, 211, Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

Comunitários, professores e alunos participaram da solenidade, além da presença do Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, o Subsecretário Municipal de Gestão Educacional, Suames Maciel, chefes das divisões regionais e representantes da secretaria.

O Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, citou sobre o grande apoio da Prefeitura de Manaus no campo educacional e o saldo positivo da entrega das 245 escolas municipais reformadas, ampliadas e novas.

“Essa Biblioteca Polo entregue hoje está com um volume de livros que será ampliado e atualizado, um acervo no qual as crianças e comunitários poderão consultar nesse espaço, além dos livros, a ferramenta da internet. Vamos contemplar ainda nessa escola o Projeto NetBio – Um computador por aluno dispor a tecnologia educacional a favor dos alunos”, ressaltou o Secretário.

O gestor da escola, Francisco Ferreira Bindá, acredita que com a biblioteca os alunos terão a oportunidade de crescer na vida escolar. “Os alunos terão acesso a um grande acervo de livros além do uso da internet inclusive para os comunitários. É um saldo muito grande na educação dos nossos alunos”, afirmou o gestor.

A auxiliar de biblioteca, Marisa Lima, concorda que a utilização da internet na biblioteca veio para somar em seu trabalho. “A internet não será o principal recurso, não vamos abandonar os livros, usaremos a tecnologia também como ferramenta de nossas atividades. A maior atração na escola sempre foi a biblioteca”, disse Lima.

“Gosto muito de ler os livros na biblioteca. Quando estou triste, vou à biblioteca e fico feliz. Agora, os livros estão mais organizados e com internet. Vou visitar muito mais a biblioteca”, afirmou o aluno do 6° ano, Ronald Silva, 11.

A Biblioteca Polo da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças dispõe de um acervo de mais de 3 mil livros de literatura infantil, infanto-juvenil, pesquisa, técnicos, periódicos e literatura amazonense. Conta com os serviços de pesquisa em internet, empréstimos de livros pelo sistema Biblivre.