01/02/13 | 18:15
Semed encerra inscrições para Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Educação comemora o número inscritos no Processo Seletivo Simplificado 2013

Após uma semana de inscrições, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED encerrou às 16h desta sexta feira, 1º, o Processo Seletivo Simplificado (PPS) 2013 comemorando o resultado de 12.202 inscritos, ou seja, existem 12,50 candidatos para cada vaga a ser preenchida.

O cargo mais concorrido é o de professor de 1º ao 5º ano em carga horária semanal de 40 horas. Para as 290 vagas disponíveis, inscreveram-se 4.213 candidatos ao todo.

“O número de inscritos superou as expectativas da secretaria, pois no início esperávamos em torno de 5.000 candidatos e, vimos que esse número quase triplicou. Acredito que isso aconteceu devido à ampla divulgação e a credibilidade que a Semed possui”, reforçou a presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, Karla Suellen Ferreira.

Para o professor de Língua Inglesa, Ney Luiz, um dos inscritos no Processo Seletivo 2013, além da vaga desejada lhe trazer uma renda fixa, vai trazer, sobretudo, oportunidade para demonstrar o que aprendeu na faculdade, visto que é formado há pouco tempo.

“Estou aqui em busca de um sonho, pois sempre quis atuar na área que me formei, mas até o presente momento tive poucas oportunidades. Pretendo exercer minha graduação em Manaus, esse Processo Seletivo é minha chance. Espero que eu consiga uma vaga e que dê tudo certo”, ressaltou Ney.

Os profissionais suprirão uma necessidade emergencial, até que a Secretaria realize um novo concurso público, previsto para ser realizado ainda em 2013. Os candidatos aprovados no PSS poderão visualizar um resultado parcial a partir de 1º de março pelo site semed.manaus.am.gov.br .