20/05/15 | 17:22
Semed é a secretaria com maior número de servidores capacitados pela ESPI

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu, na última terça-feira, 19, o prêmio de Secretaria Modelo em Capacitação do Servidor Público por ser a instituição com o maior número de servidores formados nos cursos da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), no primeiro quadrimestre deste ano. De janeiro a abril, 342 funcionários da educação concluíram as capacitações. No entanto, a meta da secretaria é capacitar aproximadamente mil servidores até o mês de dezembro.

De acordo com a agente de Recursos Humanos da ESPI na Semed, Ray Câmara, no final de 2014 foi solicitada a instituição a realização de 76 cursos como de Fotografia, Excel, Inglês, Liderança de Equipe, entre outros. Deste total, segundo ela, 56 treinamentos já foram realizados por servidores da Semed, dos quais 17 cursos já foram concluídos até último mês de abril.

“Esse número de servidores capacitados nos deu o índice de participação de 53%. O êxito foi resultado da Semed ter me disponibilizado para trabalhar nessa ponte com a ESPI e, acima de tudo, a alegria do servidor em descobrir a Escola como sua casa e escola. Hoje, eles (funcionários) entenderam que a ESPI tem como objetivo trazer profissionais graduados para serem instrutores do servidor público”, salientou.

Ray informou, ainda, que a capacidade da Escola é formar mais de dois mil servidores da secretaria, mas a Semed almeja chegar a pelo menos mil treinamentos até o final do ano. “Em novembro, faremos outro Levantamento de Necessidade de Capacitação (LNC) para conhecermos os anseios dos setores da secretaria e buscarmos cursos específicos para eles em 2016”, destacou.

Os interessados em conhecer os cursos disponibilizados pela ESPI podem acessar o site www.espi.manaus.am.gov.br ou pelo telefone 3632-2258

 

 

Texto: Thiago Botelho

Foto: Cleomir Santos
Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054