04/03/16 | 13:13
Semed divulga resultado preliminar de selecionados, em PSS, para cargo de professor indígena

O resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2016, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para professores indígenas foi divulgado, na noite desta quinta-feira, 3, no Diário Oficial do Município (DOM), Caderno 2, edição 3841. Os 57 selecionados têm até a próxima segunda-feira, 7, para entrar com recursos.

Segundo a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, após o fim do prazo para recursos, a secretaria divulgará a relação definitiva dos aprovados. Magalhães destacou que a partir da publicação do resultado final, os selecionados terão 15 dias para se apresentarem ao setor da Comissão de Posse e Investidura, sala 113, na sede da Semed, localizada na Avenida Maceió, Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

“Os documentos e exames médicos, que os candidatos selecionados deverão entregar na Comissão de Posse e Investidura, estão disponíveis no site da Semed (www.semed.manaus.am.gov.br), no primeiro banner do lado direito, intitulado ‘Orientações e documentações para investidura Concurso e PSS’”, orientou.

Ainda na edição 3841, do DOM, foi divulgada a lista com os nomes dos 7.448 candidatos que se inscreveram, no PSS 2016, para concorrer a uma das 130 vagas para o ensino regular, das quais 30 são para professores que atuarão em creches-Educação Infantil, 30 para Educação Infantil, 30 para professores de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, 20 para professores de Educação Física e 20 para professores de Ciências, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, o resultado preliminar dos selecionados será divulgado na próxima semana. “Como foram muitos inscritos, a Comissão Coordenadora do PSS está trabalhando em regime de plantão, até as 21h, para concluir a análise dos mais de 7 mil candidatos”, disse.

A lista preliminar deverá ser divulgada na próxima semana e assim que isso ocorrer, os candidatos terão dois dias úteis para entrar com recursos. Em seguida, será divulgada a relação definitiva e os convocados terão 15 dias para se apresentar com a documentação necessária.

Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Organizadora do PSS por meio do telefone de contato 3632-2254, pelo site www.semed.manaus.am.gov.br, no banner ‘Orientações e documentações para investidura Concurso e PSS’.

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054