26/02/19 | 12:26
Semed divulga lista de selecionados para Curso de Libras

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da sua Gerência de Educação Especial (GEE), divulga nesta terça-feira, 26/2, a lista de pré-inscritos para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) do órgão. Os selecionados devem comparecer ao Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, localizado na Rua da Penetração, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, das 8h às 16h30.

Confira a lista: LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS PARA CURSO DE LIBRAS.

Os documentos necessários para os servidores da Semed efetivarem a inscrição são: cópia do último contracheque ou crachá e cópia da identidade; para pais ou responsáveis, cópia da identidade e cópia do comprovante de matrícula do estudante; para acadêmicos de Pedagogia, cópia da identidade e da declaração de matrícula que compete ao 1º semestre de 2019.

O curso é oferecido em parceria com o Núcleo de Libras, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e as aulas serão ministradas na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, nos turnos matutino, vespertino e noturno. As aulas do período noturno iniciarão no dia 11 de março, no horário de 19h às 21h. Já as aulas do período da manhã e tarde começam dia 18 de março e acontecerão das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo a gerente da GEE, Dailla Menezes, houve mais de 3 mil inscritos, o que foi uma surpresa agradável para eles. No entanto, isso gerou uma lista de espera que tornou importante que os candidatos pré-selecionados realizem a inscrição no prazo estabelecido.

“Conseguimos selecionar através dos critérios divulgados no edital. São cinco listas porque é uma turma no turno vespertino e uma no matutino e três turmas no turno noturno. Caso o candidato não consiga chegar até a gente nesse período, ele precisa entrar em contato porque senão automaticamente cederemos vaga para a lista de espera”, alerta.

Os candidatos que não se encontram nas listas divulgadas estão em uma lista de espera para o segundo semestre do ano de 2019. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3216-7082 ou 3216-7065.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Patryck Vieira/ Semed/ Arquivo

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054