08/10/15 | 17:27
Semed divulga lista das 14 escolas selecionadas para a etapa estadual do Prêmio de Gestão Escolar

DL - 08-10-15 -  14 escolas para disputar o PGE (2)A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou, nesta quinta-feira, 8, o nome das 14 escolas municipais que irão representar Manaus na etapa estadual do Prêmio de Gestão Escolar (PGE), edição 2015. A lista foi divulgada durante reunião na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), zona Centro-Sul.

Ao todo 155 escolas finalizaram o processo e participaram da primeira seletiva. As unidades escolares foram avaliadas por mais de 60 educadores da Semed, sob a coordenação da Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM). Foram levados em consideração na seleção dez critérios, entre eles, a gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de infraestrutura, administração e recursos federais.

DL - 08-10-15 -  14 escolas para disputar o PGE (1)De acordo com a chefe da DAM, Núbia Breves, a lista das escolas foi encaminhada à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que vai selecionar mais 14 escolas para a fase estadual. “Fizemos um corte das 155 e escolhemos 50 para a segunda fase de avaliação. Dessa fase passaram 29, de onde saíram as 14 que vão representar a secretaria na etapa estadual. Além das 14 que a Seduc vai indicar, tem outras escolas de alguns municípios que irão disputar o prêmio. Nessa fase serão escolhidas dez escolas, das quais apenas cinco passarão para a etapa regional do PGE”, explicou.

A professora destacou que ganhar o prêmio pela escola será muito bom, mas entende que o mais importante é a participação e poder usar as avaliações feitas para o PGE como reflexão para melhorar as ações dentro das unidades de ensino. “O PGE é importante não somente pelo prêmio, mas para melhorar a escola, trabalhar em cima das avaliações feitas e poder desempenhar um bom trabalho”, destacou Núbia.

Serão premiadas as cinco melhores escolas que forem selecionadas na etapa estadual. Apenas uma escola será escolhida para representar a região Norte na etapa nacional do PGE, marcada para acontecer no mês de novembro, em Brasília (DF).

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) selecionados:

1º – Escola Municipal Padre Sebastião Puga;

2º – CMEI Dilsen Silva Alves

3º – Escola Municipal Albérico Antunes

4º – Escola Municipal Vicente de Paula

5º – CMEI Wilson Mota dos Reis

6º – Escola Municipal João Chrysostomo

7º – Escola Municipal Carlos Santos

8º – Escola Municipal Maria Rufina Almeida

9º – CMEI Abelinha

10º – Escola Municipal Cândido Honório

11º – CMEI Santina Pereira

12º – CMEI Madre Elisia

13º – CMEI Irmão Ciro Fonseca

14º – CMEI Moacir Andrade

Texto: João Pedro Figueiredo
Fotos: Deilson Lima

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
(92) 3632-2054