27/11/13 | 18:43
Semed disponibiliza nova ferramenta pedagógica às creches

Ao de som de músicas infantis e apresentações culturais realizadas por alunos das creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professores, gestores, pais de alunos participaram da entrega dos cadernos de orientações pedagógicas e mostra de trabalhos das unidades educacionais infantis, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 27, no auditório do Parque do Mindú, zona centro sul da cidade.

Os cadernos são destinados aos professores das creches da Semed e comtemplam as 12 experiências a serem realizadas, especialmente, na fase creche, determinadas pelo MEC. Eles são fruto de pesquisa, dedicação e trabalho compartilhado de assessores e professores, em contribuição ao fortalecimento de práticas pedagógicas mediadoras do desenvolvimento integral da criança, sob a perspectiva “cuidar, brincar e educar”.

No decorrer da solenidade foram entregues os cadernos às gestoras das creches Eliana de Freitas Moraes, Manuel Octávio Rodrigues de Souza, Maria Ferreira Bernardes, Magdalena Arce Daou e Virgínia Marília Mello.

Claudia Magalhães, representante da Gerência de Creches, falou de que forma as ferramentas pedagógicas irão contribuir no trabalho dos professores. “Os cadernos vêm acrescentar ao trabalho que as creches já realizam dentro das diretrizes curriculares para educação infantil, desenvolvendo conhecimento do mundo, além do cognitivo, a percepção, a identidade e autonomia da criança”, afirmou a representante.

O secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, afirmou que as creches municipais não devem em nada em relação às creches particulares. “Hoje estamos dando um passo à frente com a entrega destes cadernos. Estou feliz por participar deste momento de felicidade e avanço na educação no município de Manaus”, afirmou o secretário.