08/05/20 | 11:27
Semed disponibiliza live com especialista em PNL para servidores

No período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) formou parcerias, por meio do Departamento Geral de Distritos (DEGD), e disponibilizando lives para os professores com temas sensíveis à formação. Nos dias 12/5 e 19/5, a partir das 19h, será a vez da especialista em Programação Neurolinguística (PNL) Dori Vania Costa, no Instagram @dorivania13, com os temas “Autoestima: Que sentimentos você nutre por você?” e “O poder do diálogo nas relações de convivência nesse período de isolamento social”, respectivamente.

Dori Vania, fez cursos de formação em Programação Neurolinguística na Sociedade Brasileira de PNL e realiza palestras e cursos com foco no autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. A PNL permite compreender melhor o funcionamento interno, identificar modelos mentais, para que possam ser questionados, refletir sobre eles e se é preciso ressignificá-los.

“A autoestima é fundamental para a qualidade de vida do ser humano. É um processo que proporciona a oportunidade de conhecermos conscientemente a nossa forma de pensar, sentir e agir em determinados contextos. E são esses processos que guiam nossas escolhas e comportamentos diante dos desafios existenciais”, explica Dori Vania, acrescentando que o isolamento social é um momento de profundo estresse para o ser humano.

“Por sermos seres relacionais, uma convivência que proporcione bem-estar também auxilia a nossa saúde. O diálogo afetivo é fruto de uma convivência saudável”, completou a especialista.

De acordo com o assessor técnico do DEGD, Ricardo Simões, o departamento, por meio do seu Núcleo de Parcerias Institucionais o (Nupi), tem firmado parcerias com profissionais de diversas áreas do conhecimento, objetivando contribuir com práticas positivas às ações já realizadas pela Semed.

“A Secretaria proporciona a todos, escola e comunidade, nesse período de isolamento social, meios para o enfrentamento desta rotina. Trabalhar a mente e o corpo com uma visão sistêmica do ser humano, abre novas possibilidades”, finalizou Ricardo.

Texto: Alexandre Abreu
Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação