13/05/13 | 18:49
Semed discute Plano de Cargos e Carreiras de profissionais do Magistério

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá se reunir nesta terça-feira, 14, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Amazonas (Sinteam). O encontro servirá para mais uma rodada de negociações da Lei 1.126, que versa sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos profissionais do Magistério.

Em abril, a diretoria do Sinteam foi recebida pelo Secretário de Educação do município, Pauderney Avelino.  Na ocasião, a Semed se colocou à disposição para tratar a respeito do assunto e agendou a nova data para as negociações com os representantes dos professores.

Na última sexta-feira, 10, aconteceu a  Assembleia Geral da categoria, que definiu o percentual de reajuste que será levado para negociação com a Secretaria Municipal de Educação. A proposta da diretoria do Sinteam solicita o reajuste de 15% do subsídio mais o reajuste de 100% no vale alimentação, pontos aprovados pela maioria dos presentes no encontro.

A Semed espera que até o dia 20 deste mês, as negociações estejam concluídas para publicação do ato e realização do pagamento.

Outro tema a ser abordado é Conferência Municipal de Educação, que resultará no Plano Municipal de Educação Decenal, com metas definidas, a fim de ampliar e melhorar a qualidade do ensino em Manaus. A conferência acontecerá nos dias 20, 21 e 22 e serão a apresentadas propostas que aconteceram durante todo o mês de abril e maio em todas as escolas da rede municipal, onde pais, alunos, professores e pedagogos puderam discutir e avaliar propostas para melhoria do ensino.