27/11/13 | 16:30
Semed debate inclusão da temática do idoso na grade escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou na tarde desta terça, 26, de audiência pública  na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para debater a  inclusão de temas do estatuto do idoso na grade curricular das escolas públicas municipais, como prevê a Lei Municipal 1.759, sancionada pelo prefeito Arthur Neto em agosto deste ano.

Para a audiência pública foram convidados o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, a  Subsecretária de Gestão Educacional, Ana Falcão, e a diretora do Departamento de Planejamento da Semed,  Vilma Pessoa Paiva, e todos os  gestores escolares da rede.

Durante a audiência, o secretário da Semed, Pauderney Avelino, informou que será assinado uma parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) para promover essa inclusão. “Todos somos candidatos a envelhecer. É salutar a proposta e a Semed vai assinar, sim, a parceria”, reafirmou Avelino.

Segundo a Subsecretária de Gestão Educacional, Ana Falcão, o assunto já está sendo contemplado nos temas transversais da rede, mas há urgência em adotar as medidas que viabilizem o cumprimento da lei. “O desafio, agora, é inserir a proposta na rede municipal e particular de ensino”, disse.

“Vamos discutir com nossos gestores a operacionalização de atendimento, conforme as possibilidades dos distritos educacionais”, disse a Subsecretária.

Durante a audiência também foram entregues placas de honra, da CMM, a quatro gestores de escolas municipais que foram premiados pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação, no “Prêmio GESTÃO ESCOLAR 2013”.