12/07/12 | 12:02
Semed convoca aprovados no concurso e PS do Projovem

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está convocando para tomar posse 115 professores de ensino infantil e fundamental, aprovados, para cadastro de reserva, nos concursos de 2010 e 2011 da instituição. Está sendo convocando, também, 54 selecionados do processo seletivo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano).

Os aprovados no concurso têm 30 dias, a contar de hoje (12), para comparecerem à sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed), situada na Rua Maceió, nº 2000, das 8h às 12h, para tomarem posse. Os selecionados no processo seletivo têm hoje (12) e amanhã (13), para tomarem posse no mesmo local e horário.

“As vagas do concurso foram abertas porque muitos professores se aposentaram e outros pediram exoneração, e nós precisamos preencher essas vagas disponíveis. No caso do processo seletivo do Projovem, estamos convocando essas pessoas que estavam em cadastro de reserva porque os primeiros aprovados por algum motivo não tomaram posse”, explicou a Chefe da Divisão de Pessoal, Altina Magalhães.

Na manhã de hoje (11), a movimentação foi grande na sede da DDPM. Muitos não deixaram para última hora e foram tomar posse de seus cargos no primeiro dia. É o caso de Alina Farias. Ela foi aprovada no concurso de 2011 para professora de 1º ao 5º ano, e conta que por conta do ano eleitoral não acreditava que poderia tomar posse em 2012.

“Eu esperava que fosse demorar um pouco mais. Fiquei muito feliz”, disse.

Rodrigo Froes foi tomar posse no cargo de educador de ensino fundamental do Projovem Urbano. Ele comemorou muito quando soube que ficaria com a vaga.

“Eu tinha empatado com minha concorrente. Ela ficou com a vaga por ser mais velha, já que a idade é um item de desempate. Não sei o que aconteceu com ela, só sei que me chamaram e eu estou aqui pra tomar posse”, falou.