22/06/20 | 12:58
Semed convida mestres na área da educação para live sobre ‘relação família e escola em tempo de pandemia’

O ciclo de lives direcionado aos servidores da rede municipal de ensino no período de pandemia continua. Desta vez, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) convidou as professoras Polyana Navegante e Marta Rodrigues, ambas docentes do Centro Universitário Uninorte para debater o tema Escola e Família: uma relação de parceria nesse momento de isolamento.

A transmissão será nesta terça-feira, 23/06, às 18h, no Instagram  @uninortemanaus e terá duração de 60 minutos . A live é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o  Centro Universitário do Norte (Uninorte), voltada para professores da rede de ensino, coordenada pela Semed.

Durante a live, as profissionais vão fazer uma contextualização da pandemia e o quanto isso impactou na educação formal de crianças, adolescentes e adultos. Além disso, vão discutir ainda a  função da família e escola e demonstrar  que deve haver  a parceria entre essas instituições para que seja garantido o acesso, a permanência e a aprendizagem de todos, neste momento de isolamento social.

Segundo a Polyana Navegante, psicóloga e mestre em avaliação da educação pública, a proposta da live é justamente fomentar essa parceria entre escola e família.

“A proposta da live é fortalecer essa parceria, sensibilizar a família de não perder o foco que a educação formal continua oferece, mesmo que não seja no prédio físico. Institucionalmente a escola está presente nos lares de cada estudante”, destacou.

Outra proposta da live é levar uma reflexão aos servidores sobre a prática docente em um tempo que tiveram que se reinventar para se adequar à nova forma de fazer de educação, por conta da pandemia.

“Esse é um momento onde todos nós temos que nos dar as mãos, de forma simbólica, no sentido de repensar a educação, a dinâmica do processo escolar e também fazendo com que haja um sentido para família e escola. A pandemia é um momento delicado e que nos permite a construção de novas oportunidades, de novos caminhos na educação”, disse Marta Rodrigues, mestra em educação e ensino de ciências.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos:Divulgação

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação