05/03/15 | 12:39
Semed comemora o dia da mulher

O dia internacional da mulher é no próximo domingo, mas a Secretaria Municipal de Educação (Semed) antecipou as comemorações e promoveu durante esta quinta-feira, 5, uma programação voltada para as servidoras. O hall da Semed se transformou em um verdadeiro salão de beleza. Equipes da Embeleze e da Mary Kay deram um toque a mais na aparência das mais de 300 funcionárias da sede. Foram oferecidas limpezas de pele, curso de automaquiagem e designer de sobrancelha.

 

Lúcia Regina Silva, chefe da Gerência de Desenvolvimento do Servidor, disse que a Semed é “uma secretaria feminina” e por isso a data não poderia passar em branco.

 

“A maioria dos servidores são mulheres. Então, não podíamos esquecer essa data. Elas, no passado, tiveram uma trajetória tão difícil e, hoje, já conquistaram um espaço bem abrangente no mercado de trabalho. Antes as mulheres eram vistas como as rainhas do lar. Hoje, além de continuar sendo rainha do lar elas, também, desempenha um papel importante na sociedade. Nós merecemos esse momento”, disse.

 

Funcionária da Gerência de Educação Indígena, Giovana de Oliveira, aproveitou para fazer uma limpeza de pele. “É importante a secretaria fazer essa homenagem. Eu fiz uma limpeza de pele maravilhosa da Mary Kay e aprendi como utilizar os produtos. Além de ser uma festa para comemorar nosso dia, dá para ficar mais bonita”, afirmou.

 

Motivação

 

Hellen Rubens, da Gerência de Pessoal, fez tudo o que tinha direito. Primeiro uma limpeza de pele com a equipe da Mary Kay e depois foi maquiada pela Embeleze. Para ela, estar bonita é um dos incentivos que a mulher precisa para executar bem seu trabalho no dia a dia.

 

“Fiquei feliz diante dessa mobilização da secretaria de promover o bem estar da mulher. Mulher adora estar bem maquiada, bem arrumada, se sente valorizada com isso. Essa política de valorização da secretaria faz a mulher se sentir bem, assim ela trabalha melhor, produz melhor. Pode perguntar de qualquer mulher aqui e te garanto que todas vão dizer que estão amando esse momento”, falou.

 

A gerente de educação infantil, Isânia Souza, compartilha da mesma opinião. “É um momento único em que a gente se sente valorizada como mulher principalmente no quesito beleza, que é de suma importância para que a mulher se sinta especial. Isso vai desencadear bons resultados, pois a partir do momento em que o profissional se sente valorizado, o trabalho dele flui bem melhor”, observou.

 

 

DDZ Rural

 

As mulheres da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, também, tiveram um dia de festa pelo seu dia. Um café da manhã foi promovido pelos homens da divisão. Assim como na sede da Semed, uma equipe da Embeleze promoveu um dia de princesa para as funcionárias da DDZ Rural com depleção, maquiagem, limpeza de pele e manicure.

 

“Foi a maneira que encontramos de homenagear nossas profissionais daqui da divisão. É uma maneira de motiva-las e valoriza-las”, afirmou a chefe da DDZ Rural Edilene Pinheiro.

 

A profissional de serviços gerais Rosa Maria da Silva, era só alegria durante a comemoração. Ela fez questão de abraçar todas as colegas e desejar um feliz dia das mulheres. “Estou muito feliz. Está tudo muito lindo. Acho a homenagem justa porque o que seria de mundo se não fosse as mulheres?”, indagou.

 

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Cleomir Santos