03/08/15 | 13:51
Semed arrecada mais de quatro toneladas de alimentos em arraial solidário

Festa Junina da SEMED - Fotos Rodemarques Abreu (82)Alegria, emoção e o desejo de ajudar o próximo invadiram o ambiente e o coração das pessoas que participaram da festa julina da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deste ano. A festa, que contou a presença de aproximadamente duas mil pessoas, aconteceu no estacionamento da secretaria, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, na última sexta feira, 31. Todos os subsecretários do órgão, além de gestores, educadores e outros funcionários da Semed marcaram presença no arraial da solidariedade.

A programação começou às 16h. O estacionamento ficou repleto de adereços típicos, barracas e tomado por alegria. No total, 21 barracas, sendo 16 de guloseimas e cinco de jogos, foram montadas para o evento. A programação seguiu até às 23h.

Festa Junina da SEMED - Fotos Rodemarques Abreu (495)O evento contou com uma programação diversificada e extensa. No início, foi apresentado um vídeo da secretária da Semed, Kátia Schweickardt, desejando a todos um excelente arraial e manifestando sua vontade de estar presente no arraial, o que não foi possível devido a um compromisso.

“Esta festa representa um momento de confraternização e de celebração pelos resultados alcançados ao longo destes dois anos e meio do mandato do prefeito Arthur Virgílio Neto, tendo em vista que subimos o Ideb da 20ª para a 13ª posição nos anos iniciais. E também é importante para renovarmos a nossa energia para continuarmos nesta luta, porque em alguns meses teremos um novo desafio, que é a Prova Brasil e estar entre as dez melhores capitais brasileiras no Ideb”, ressaltou o subsecretário de Administração e Finanças, Luís Fabian, que na oportunidade representou a secretária Kátia Schweickardt.

“Além do nosso grande objetivo, que é ajudar duas instituições filantrópicas de nossa cidade, este evento tem a finalidade de propor um momento de encontro, de lazer, de descontração e de alegria aos nossos servidores, porque entendemos que temos uma demanda de trabalho muito intensa e que exige muito esforço e dedicação deles”, enfatizou a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano.

Festa Junina da SEMED - Fotos Rodemarques Abreu (102)No início da programação, houve a participação do cantor Klinger Araújo, que, junto aos alunos da fanfarra da Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros, localizada no Bairro Mauazinho, zona Leste, fez o público dançar e cantar toadas dos bois Caprichoso e Garantido, de Parintins.

Para animar ainda mais os convidados, houve desfile e premiação dos reis e rainhas da Semed, dança de carimbó e uma quadrinha improvisada composta por servidores, amigos e familiares de funcionários da Semed.

Concurso

Festa Junina da SEMED - Fotos Rodemarques Abreu (934)Para disputar as vagas de reis e rainhas, os candidatos foram avaliados nos itens elegância, simpatia, forró no pé, torcida organizada e pela quantidade dos gêneros alimentícios arrecadados pelos respectivos departamentos e setores de atuação. Quem conquistou as coroas de rei e rainha foram Aline Costa e Rogério Costa, representando o Departamento Administrativo e Financeiro (Deafin). Como príncipe e princesa, os escolhidos foram Dliane Alves Jhones Silveira, da chefia de Gabinete e, no terceiro lugar, representando o Departamento de Gestão Educacional (Dege), venceram Izania Alves e Gilberto Ferreira.

Gesto solidário

A festa não se resumiu só em entretenimento. Diversos setores se mobilizaram para arrecadar alimentos não perecíveis para a Casa Mamãe Margarida e Aldeias Infantis S.O.S. Dentre os donativos estão feijão, arroz, macarrão, açúcar, leite, biscoitos, dentre outros. Os alimentos que chegaram a mais de quatro toneladas, serão entregues nesta segunda-feira, 3, às instituições pela secretária da Semed, Kátia Schweickardt, e servidores envolvidos na organização do arraial.

Premiações

Festa Junina da SEMED - Fotos Rodemarques Abreu (1010)Durante a festa, foram sorteados prêmios. Entre eles uma TV LCD de 40 polegadas e uma cortesia de preparatório para os exames da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), oferecida pela Auto Escola Nely.

A servidora vencedora da habilitação foi a auxiliar de serviços gerais, Edilene Duarte. Para ela, que almejava ter a habilitação categoria A há mais de dois anos e não tinha como custear o processo da CHN, a emoção foi grande. “Estou explodindo de felicidade e muito emocionada, porque agora vou realizar meu sonho de ser uma condutora habilitada. Por isso, quero agradecer a Semed e a Deus por este privilégio”.

Já a TV, quem faturou foi o assessor do Instituto Aquila da Semed, Guilherme Ribeiro. Após ganhar o prêmio, ele entregou o prêmio de volta à Semed para que seja doado junto com os alimentos a uma das instituições beneficiadas pelo arraial. “É um prazer contribuir e ajudar a Semed em uma causa tão honrosa”, disse o assessor.

Servidores na roça
Para Ana Luíza, lotada no setor de frequência e estágio da sede, a atividade ofereceu a oportunidade de interação entre os servidores da sede e de outros setores importantes do órgão.

“Na vida corrida do dia a dia, devido ao tempo e à carga de trabalho, geralmente não temos a oportunidade de sentar para conversar e conhecer nossos colegas. Por este motivo, acho muito válida esta ação, momento de fazer novas amizades, de descontração e de relaxamento”. enfatizou a servidora.

“Todos que contribuíram para a realização da festa estão de parabéns. Ela está muito bem organizada e animada”, descreveu o gerente da Divisão Distrital Sul, Anderson Rodrigues.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054