02/09/15 | 16:58
Semed arrecada fraldas geriátricas e doa a Fundação Doutor Thomas

IMG_0010A Secretaria Municipal de Educação (Semed) arrecadou 65 fraldas geriátricas que serão doadas a Fundação Doutor Thomas. Os produtos foram arrecadados durante a campanha “Estagiário Solidário”, promovida pela Prefeitura de Manaus nos meses de agosto e setembro. Na tarde desta quarta-feira, 2, o material foi levado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), órgão responsável por coletar os objetos e entregar a fundação.

A campanha faz parte das ações da Semana Municipal de Valorização ao Estagiário, iniciada no dia 10 de agosto e seguindo até o 9 de setembro. A ação visa homenagear os integrantes do Programa Municipal de Estágio Remunerado, que, atualmente, atende 1.800 participantes, além de promover ações de cunho social, momentos de entretenimento e culturais aos estagiários lotados nas secretarias do município.

A arrecadação foi feita por todas a secretarias no período de 10 agosto a 4 de setembro. De acordo com a chefe da Divisão de Gestão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, a arrecadação contou com a colaboração de todos os setores e funcionários da secretaria.

“Nos juntamos a esta causa porque sabemos o quanto este gesto representa as pessoas que são atendidas pela Fundação. É um gesto humano e solidário. Portanto, a Semed não poderia ficar de fora”, ressaltou.

Estagiários

Atualmente, a Semed possui 550 estagiários lotados nas escolas da rede municipal de ensino, na sede do órgão e em outros departamentos ligados a secretaria, como Divisões Distritais Zonais (DDZs) e Logística.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054