18/02/13 | 18:24
Semed abre o ano letivo para Educação Infantil

600 alunos de 3 a 5 anos, da zona norte da cidade começaram a estudar de forma lúdica e diferenciada nesta segunda (18)

A Secretaria Municipal de Educação – Semed realizou nesta segunda, 18, a abertura do ano letivo em todas as unidades que oferecem educação infantil. Para marcar este momento, assessores pedagógicos e administrativos da Divisão Regional de Educação – DRE IV percorreram oito escolas da zona norte com o objetivo de apresentar personagens clássicos da literatura infantil, como: Branca de Neve, Rapunzel, Galinha Pintadinha, Mágico de Oz, Alice no País das maravilhas, Robin Hood, Bela e a Fera, dentre outros e, também incentivar a imaginação o interesse pela leitura.

O evento contou com a participação de 600 alunos, de 3 a 5 anos, a comunidade escolar, dentre outros.

O Subsecretário de Gestão Educacional, Deusamir Pereira participou do evento e afirmou que a inovação e ousadia serão marcas da Semed neste novo modelo de gestão que está sendo implantado com o prefeito Arthur Neto e o secretário Pauderney Avelino. “Estamos comprometidos com uma educação de qualidade e o bem estar de todos os alunos que pertencem a rede municipal de ensino” disse Deusamir.

“Não havíamos tido, nesta Divisão, um evento da como o que tivemos hoje. Fico feliz pela minha unidade ter sido uma das visitadas, espero que tenhamos outros iguais a esse”, disse a gestora do CMEI Profª. Rosira dos Santos Monteiro, Francirlanda Holanda, satisfeita com o momento que foi proposto aos alunos da sua escola.

“Para crianças de até 5 anos, momentos como esses são válidos e muito importantes, pois são cruciais para ampliar o conhecimento, o nível cognitivo e, principalmente o gosto pela leitura. É importante resgatarmos estes clássicos da literatura e passar para alunos desta faixa etária, pois com eles as crianças aprendem de maneira mais lúdica e descontraída” , ressaltou o Chefe da DRE IV, José  Francisco.

“Esta manhã foi cheia de aprendizados tanto para mim quanto para meu filho”, frisou Karina Soares mãe do aluno, Davi Matias, do CMEI Maria da Fé Xerex Souza Anzoategui, localizado bairro no Riacho Doce III.

Visita

As outras unidades visitadas foram: CMEI Ten. Roxana Pereira Bonessi, São Judas Tadeu, Onias Bento, Esc. Mul. Dr. Raimundo Nonato. M. Cordeiro e Creche Mul. Profª. Eliana de Freitas Moraes.

Discentes atendidos

Atualmente, na rede, há 43.310 alunos que recebem ensino infantil por meio de 123 unidades entre Creches, Cmeis e Emefs.