23/03/15 | 16:50
Semed abre inscrição para cursos de informática básica e avançada

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), iniciou nesta terça-feira, 23, as inscrições para o curso de informática básica e avançada em Word, Excel, Corel Draw e Photoshop. Os interessados terão até o dia 10 de abril para confirmar sua inscrição.

O curso de informática básica será gratuito e para se inscrever as pessoas interessadas devem apresentar a cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Com um total de 60 vagas, servidores das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e da Semed terão a chance de fazer o curso, nas salas de informática do GTE. As aulas acontecerão de segunda à sexta, das 17h30 às 20h30, no período de 27 de abril a 03 de junho. As inscrições podem ser feitas na gerência, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os comunitários que residem próximo às escolas municipais com suporte dos 219 Telecentros, também serão beneficiados com o curso de informática básica. Cada unidade de ensino terá um total de 24 pessoas. As inscrições dependerão do funcionamento de cada escola.

Segundo a gerente do GTE da Semed, Aldemira Câmara, o curso destinado à comunidade é mediante convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) e a Prefeitura de Manaus. Para ela, a qualificação é bem abrangente para todos.

“Tive uma reunião com a equipe do Cetam digital e foram autorizadas vagas para nossa rede, onde dividimos as turmas por Divisões Distritais Zonais e ainda houve duas turmas para os servidores da Semed. Dentre os cursos oferecidos, o Corel Draw e Photoshop, serão realizados em nossa gerência. Esses cursos fazem parte do projeto do Telecentro, que atende tanto a parte pedagógica, quanto os alunos e a comunidade, ou seja, aos estudantes e pais dos mesmos”, completou, mas lembrou que só poderão se inscrever alunos a partir dos 14 anos com a devida autorização do responsável.

Aldemira Câmara lembra que o curso de informática básica nas escolas, começa dia 27 de abril e vai até o dia 24 de junho. Para conferir as unidades do município que ofertarão o curso para a comunidade em geral, basta acessar o link https://db.tt/rRzk5XuZ 

Outras informações do curso podem ser obtidas com a coordenação dos Telecentros, por meio do número 98844-5316.

 

Texto:  Paulo Rogério Veiga

 

Secretaria municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054