06/03/13 | 10:45
Semana Nacional Saúde na Escola em debate

Semed e Semsa debatem ações da Semana da Saúde que este ano acontecerá de 11 a 15 de março em mais de 30 escolas municipais

De 11 a 15 de março, 37 escolas da rede municipal de ensino receberão ações do Programa Saúde na Escola (PSE), por meio da Semana Nacional de Mobilização Saúde na Escola, do Governo Federal realizado em parceira pelas Secretárias Municipais de Educação (Semed) e Saúde (Semsa). Neste ano, serão abordadas três temáticas: acuidade visual, obesidade e prevenção ao uso do crack e outras drogas.

Na manhã de hoje (05), no auditório da Semed, foram definidas as ações em que permearão as atividades da Semana. Participaram da reunião representantes da Semsa e da Semed, além dos diretores das escolas participantes.

O objetivo da Semana Saúde na Escola é detectar e encaminhar para tratamento as crianças com problemas de obesidade, dificuldades visuais e com envolvimento com drogas.

Em seu discurso, durante a reunião, o Secretário Pauderney Avelino classificou a saúde como um dos principais aliados do bom desempenho dos alunos, e disse que a Semed está empenhada em investir nessas ações dentro do meio escolar.

“Nós estamos empenhados em fazer desse programa algo exitoso. Estamos trabalhando em paralelo, também, no combate a Dengue e pediculose, além disso, estamos decididos a erradicar a desnutrição dos alunos com o Programa de Alimentação Escolar”, falou.