06/07/15 | 11:54
Segundo encontro do Semed em Movimento esclarece dúvida de servidores

IMG_0235Dando continuidade ao encontro ‘Semed em Movimento’, chefes e gerentes das Divisões Distritais Zonais (DDZs), se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 6, com a subsecretária de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Euzeni Trajano, assessores pedagógicos e representantes dos setores ligados à subsecretaria. O encontro aconteceu no auditório da Semed e teve como objetivo alinhar questões sobre o currículo do Bloco Pedagógico.

O primeiro encontro do ‘Semed em Movimento’ aconteceu no dia 16 de junho e reuniu, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), representantes de todos os setores da Semed para socializar ações pedagógicas e encontrar pontes de interseção para melhorar o trabalho entre os setores da secretaria.

De acordo com a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, após o primeiro encontro foram identificados pontos de desencontros de informação dentro das escolas, como o currículo do Bloco Pedagógico, que foi trabalhado durante este segundo encontro.

“O nosso objetivo é alinhar a questão do currículo do Bloco Pedagógico, principalmente o acompanhamento do registro do conteúdo no diário de classe. NósIMG_0236 - Cópia observamos em visitas às escolas e em conversas com os assessores pedagógicos que havia um desencontro em relação ao acompanhamento da proposta curricular em compasso com a ferramenta da Gestão Integrada da Escola (Gide). Então, esse é o momento de desdobrar essa primeira ação, uma vez que o nosso setor de Gestão Educacional é o responsável por pensar as políticas educacionais. Vamos alinhar a nossa proposta com a proposta da Gide e acompanhar a aplicação nas escolas”, destacou.

O assessor pedagógico Fábio Gomes, aproveitou o momento para esclarecer as dúvidas sobre os assuntos abordados. Ele ressaltou a importância da realização do encontro para o melhor entendimento entre todos os servidores.

“Acho muito importante esse encontro, deveria acontecer mais vezes, principalmente no início do ano letivo, para que se possa alinhar o discurso e evitar o máximo de contradições em relação à prática e registro escolar”, informou.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Lton Santos

 

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