29/10/15 | 17:05
Secretários escolares participam de reunião para preparação do encerramento do ano letivo de 2015

IMG_1794Secretários escolares, assessores pedagógicos e gerentes pedagógicos de todas as escolas da rede municipal de Educação participaram nesta quinta-feira, 29, de uma reunião para esclarecer dúvidas sobre a etapa final de trabalho para o encerramento do ano letivo de 2015. A reunião proposta pela Gerência de Documentação e Auditoria Escolar (Gdae), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aconteceu no auditório da sede, na zona Centro-Sul.

Pela parte da manhã, participaram os servidores das Divisões Distritais Zonais (DDZs) 1, 2, 3 e 7. Pela parte da tarde, foi a vez dos servidores das DDZs 4,5 e 6. Todos receberam informações sobre o Bloco Pedagógico, Censo Escolar, progressão parcial do aluno, entre outros temas que foram levantados pelos secretários escolares.

IMG_1818De acordo com a chefe do Gdae, Acecy Valente, a reunião foi importante para esclarecer todas as dúvidas que os servidores têm para realizar o trabalho de fechamento do histórico escolar dos alunos.

“São orientações didáticas pedagógicas para o encerramento do ano letivo de 2015. Foram colocados em pauta temas com o Bloco Pedagógico, Censo Escolar, sobre a progressão parcial. O objetivo é tirar todas as dúvidas dos secretários de escolas. São dados importantes para as escolas e para a secretaria”, informou.

Para o secretário escolar José Ribamar de Oliveira, da Escola Municipal Padre Sebastião Luiz Puga Barbosa, a reunião foi produtiva para dar continuidade ao trabalho nas unidades de ensino.

IMG_1830“Achei muito boa, foi muito interessante. Pudemos tirar dúvidas sobre o Bloco Pedagógico. Esse tipo de reunião facilita o trabalho que temos nas escolas”, relatou.

A servidora Jocilane Silva de Castro contou que está pela primeira vez como apoio administrativo e relatou que a reunião foi importante para dar embasamento ao trabalho nas instituições de ensino.

“É a primeira vez que participo de uma reunião como esta e espero participar de todas, pois como voltei de licença médica estou no apoio administrativo durante à tarde e a reunião esclareceu os percalços que acontecem no dia a dia das escolas. O Gdae está de parabéns em fazer um trabalho esclarecedor como esse”, contou.

O ano letivo de 2015 encerrará no dia 14 de dezembro. Já o ano escolar, que só é fechado após a finalização dos conselhos de classes e da recuperação escolar, encerrará no dia 21 de dezembro.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTO: Deilson Lima

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054