09/04/13 | 18:34
Secretário se reúne com a comunidade escolar da DRE IV

A entrada de estagiários de pedagogia em CMEI, a criação de um Programa de Habitação e novo plano de saúde aos servidores, foram algumas das propostas ressaltadas pelo Secretário na reunião.

Nesta terça feira, 09, o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, participou de reunião com professores, pedagogos e gestores da Divisão Regional de Educação – DRE IV, a fim de socializar informações para o desenvolvimento das ações pertinentes à Semed. O encontro ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Raimundo Teodoro Bontinelly Assumpção, no bairro Riacho Doce, zona norte da cidade. Cerca de 500 servidores estavam na reunião.

Dentre os assuntos discutidos estava: O Plano de Intervenção Pedagógica, para 1º ano do Ensino Fundamental, Prova e Provinha Brasil, apoio escolar, acompanhamento sistematizado do trabalho nas unidades de ensino, formação para Programa Um Computador por AlunoPROUCA, curso de Pós – Graduação em coordenação Pedagógica, formação continuada, participação na Divisão de Departamento Profissional do Magistério – DDPM nas Pré- conferências, dentre outros.

O secretário conversou sobre as propostas que estão sendo analisadas para a melhoria da qualidade do ensino. “Estamos analisando a possibilidade de colocarmos estagiários de pedagogia no CMEI, por meio de convênios com instituições de ensino superior, como UFAM, além de outras. Também estamos analisando as possibilidades de criar um Programa de Habitação e oferecer outro plano de saúde aos servidores”. Estas foram algumas das propostas ressaltadas por Pauderney.

Ainda segundo o secretário, a realização de concurso público é uma de suas metas. “Ainda este ano, pretendo fazer um concurso público para que todos tenham a oportunidade de entrar e se estabilizar na Semed”, prometeu.

O professor de matemática da Escola Raimundo Teodoro Bontinelly, Roberto Marques, disse que reuniões como essa são importantes para contribuir em mudanças positivas na área da educação. “Momentos como esse são importantes, pois faz-nos refletir e discuti propostas inovadoras e necessárias”, salientou o professor.

No decorrer do mês de abril, o Secretário irá participar de reuniões como esta em outras DRE.