19/09/13 | 17:22
Secretário Pauderney Avelino recebe homenagem da FAEA

O secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, recebeu homenagem durante o XIII SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGROPECÁRIO DO AMAZONAS, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA, nesta terça, 18, através da Agência de Desenvolvimento Sustentável.

O seminário foi direcionado aos presidentes dos sindicatos rurais, agricultores, pecuaristas e trabalhadores rurais. A sindicalista Maria das Graças Peres, do município Fonte Boa- AM, falou sobre a importância da realização do seminário.

 “Este evento é de vital importância para que nós tenhamos informações sobre a legalização das propriedades rurais, o novo código florestal, as linhas de financiamento da Caixa Econômica e todos os benefícios que é direito do produtor rural”.

A homenagem ao secretário se deu devido ao apoio da Semed ao setor rural, com a implantação do programa de alimentação escolar. A Semed fez um investimento de 22 milhões de reais em gêneros alimentícios responsáveis pelo abastecimento das escolas municipais para preparo das 5 refeições a serem oferecidas aos alunos, em cumprimento ao estabelecimento na Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009.

A Federação da Agricultura é a legítima representante da classe do setor produtivo e vê como justa a homenagem ao secretário, pois reconhece o compromisso em contribuir com o fortalecimento da regionalização da merenda escolar.

“Escolhemos este seminário como o momento ideal para essa homenagem, uma vez que estão reunidos todos os presidentes dos sindicatos e principais lideranças do setor rural. A aquisição dos produtos rurais gera investimentos que vão chegar ao homem do campo proporcionando melhoria na vida deles, garantindo a qualidade na alimentação de milhares de crianças beneficiadas com o programa”, declarou Muni Lourenço, presidente da FAEA.

Um total de 17 Grupos Formais de Agricultores e Empreendedores Familiares Rurais e suas organizações fornecem produtos para as 500 escolas municipais, beneficiando 227 mil alunos da rede municipal de educação.

Pauderney Avelino enfatizou que o programa já está implantado e que os agricultores estão entregando os produtos diretamente na escola. “São 12 milhões de refeições por mês, vale a pena a gente sonhar e poder realizar esse sonho. Estou grato e feliz com essa homenagem”, afirmou Pauderney.