20/03/13 | 13:59
Secretário Pauderney Avelino participa do Lançamento da 3º edição do Fórum Estadual de Educação

Parlamentares, representantes e professores da Seduc e Semed prestigiaram o evento. A solenidade contou com mais de 300 pessoas

Na tarde desta terça feira, 19, o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, participou da cerimônia de abertura da 3º Conferência do Fórum Estadual de Educação do Amazonas, que tem o tema: Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de educação. O evento foi realizado no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado (ALEM – AM), no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro Sul da cidade.

A vereadora Therezinha Ruiz Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Marcos Libório, o Secretário Estadual de Educação (SEDUC) e Presidente do Fórum Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, se fizeram presentes.

O evento teve objetivo de iniciar a mobilização do fórum Estadual para que os 62 municípios do Amazonas realizem suas conferências até maio deste ano.

Pauderney Avelino salientou que Fórum será importante para traçar novas metas para educação no Estado do Amazonas.“Hoje é um momento de inicio, porém decisivo para que nós possamos preparar planos estaduais e municipais de educação para bem de nossas crianças de toda Manaus”, explicou o secretário.

A 3º Edição terá o tema: Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de educação. Vale ressaltar que tanto a Conferência Municipal que será nos dias 23, 24, 25 de Maio quanto a Nacional, que será em abril de 2014, em Brasília, terão o mesmo tema.

A chefa Divisão Regional de Educação – DRE V, Geise Roque, participou do evento e frisou a visão sobre o Fórum como educadora.

“Estes Fóruns são sempre úteis e necessários para profissionais da educação e, principalmente para aos alunos que são principais beneficiados com avanços que acontecem a cada edição. O Fórum importante parar, analisar e verificar a prioridades na área na educação”.

Instituições envolvidas

No Amazonas, 33 instituições compõem o Fórum Estadual de Educação, dentre as quais: a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Comissão de educação da Assembleia Legislativa do Estado, Conselho Municipal e Estadual, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE) Representantes de pais de alunos, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), dentre outros.