01/11/13 | 23:56
Secretário Pauderney Avelino participa de evento internacional voltada à educação

Entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro está acontecendo o Bett Latim America Leadership  Summit, no Centro de Educação e Tecnologia, em São Paulo. O evento reúne atores e tomadores de decisão dos sistemas público e privado do continente nas áreas de tecnologia e educação, incluído ministérios da educação, governos locais, organizações internacionais, empresas de tecnologia, dentre outros atores relevantes da América Latina e do Mundo.

 Dentre os convidados está o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino que proferiu a palestra “Promovendo as melhores práticas: Gerenciamento do sistema escolar do Brasil”, juntamente com outros palestrantes. Além dele, participou do encontro a vereadora e professora Therezinha Ruiz.

 O objetivo do evento foi apresentar estudos de caso internacionais, na América Latina e em todo o mundo sobre a implementação bem-sucedida da tecnologia e educação, além de buscar potencializar um aprendizado profundo através de  maior inovação de ensino para atingir um maior acesso à educação.

Na oportunidade o secretário destacou as metas globais da Semed voltadas à melhoria da educação, entre elas está: A elevação em 35% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB nos Anos Iniciais e 45% nos Anos Finais, o aumento de 1 para 3 refeições diárias oferecidas aos alunos do turno diurno e uma refeição completa para o turno noturno, por meio do Programa Alimentar e a ampliação do Programa Saúde do Escolar.

 Além disso, Pauderney explicou como a secretaria está revertendo o quadro deixado na rede municipal de ensino. “Com muito esforço e dedicação estamos conseguindo dar uma nova cara na educação em Manaus. Percebemos isso, comparando os dados do momento em que chegamos até os atuais. Isso é o reflexo de um trabalho árduo e comprometido com educação. Esperamos melhorar a cada dia”, disse Pauderney no decorrer da palestra

Dentre as ações eficazes feitas pela Semed que contribuem para a qualidade do ensino, o secretário citou: A criação de salas de apoio à aprendizagem, a utilização de tecnologias voltadas à educação (mesas educacionais, lousas interativas, netbooks, tablets), a implantação de laboratórios de ciências para a educação infantil e ensino fundamental, o Programa Municipal para a Universalização do Ensino da Língua Inglesa, o Reforço Escolar, os Cadernos de Atividades e Quadrinhos na Escola, a construção de creches e o Programa Alimentar que existe em todas as escolas da Semed e beneficia  227 mil com diversas refeições diárias.

“Estou honrado em participar de um encontro tão grandioso como este. Encontro esse, que terei oportunidade de socializar conhecimento e ouvir relatos de experiência relevantes.”, comentou Pauderney.

Evento

Bett é o ponto de encontro global para a comunidade de tecnologia da educação. Fundada no Reino Unido, há 30 anos, e como missão promover a descoberta de tecnologia e conhecimento para melhorar a aprendizagem ao longo da vida, através de uma série de eventos de classe mundial.