11/01/13 | 17:16
Secretário, Pauderney Avelino, encerra semana com vistorias de escolas e reunião com servidores e Vice-Prefeito.

Entusiasmo e muita disposição marcaram a primeira semana de trabalho do novo Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, que visitou em três dias mais de 35 escolas da rede municipal de ensino e conseguiu reunir mais de mil servidores do órgão, dentre eles, administrativos e gestores das 483 unidades escolares com a presença do Vice-Prefeito, Hissa Abraão.

Além de realizar um diagnóstico da atual situação das escolas, as visitas também tiveram como objetivo identificar as unidades que funcionam em prédios alugados e aquelas que precisam de melhorias em sua infraestrutura, para atender com qualidade o público discente no ano letivo de 2013.

“Neste primeiro momento é importante traçarmos uma meta e, sobre tudo, verificar as possíveis deficiências que a Secretaria possui. Portanto, as reuniões e visitas tem a finalidade de conhecer as pessoas que compõem essa casa e, ainda, mostrar a dinâmica de trabalho que será desenvolvida a partir de agora”, comentou Pauderney Avelino.

Uma das metas principais do Secretário para a área da educação é a elevação da nota do IDEB. Atualmente a Semed apresenta em seus índices 4,1 nas séries iniciais e 3.1 nos anos finais. Para o ano de 2013 a meta projetada é de 4,6 nos anos iniciais e 3,4 nos anos finais.

“Vamos reunir com os diretores e traçar estratégias para melhoria da educação que oferecemos e, assim, melhorar a nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Nossa ideia é, também, aumentar o tempo de permanência dos alunos no âmbito da escola para, pelo menos, sete horas diárias”, ressaltou.