08/01/13 | 17:09
Secretário Pauderney Avelino dá continuidade à visitação de escolas

Pelo segundo dia consecutivo, o Secretário Pauderney Avelino percorre escolas para ver in loco as necessidades da educação municipal.

O Secretário de Educação, Pauderney Avelino, deu continuidade, na manhã de hoje (08), a uma série de visitas às escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é conhecer de perto as necessidades e anseios de professores e alunos, além de fazer intervenções já para o ano letivo de 2013.

Deputado Federal licenciado, e pela primeira vez trabalhando na educação, Pauderney tem dado mostras que sua bandeira de trabalho será o respeito pela população, e que fará isso qualificando a educação municipal.

“Vamos sentar com os diretores e traçar estratégias para melhoria da educação que oferecemos, e melhorar a nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Nossa ideia é, também, aumentar o tempo de permanência dos alunos no âmbito da escola para, pelo menos, sete horas diárias”, disse.

O diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Valente, professor Áureo Braga, avaliou como essencial a visita do secretário nas escolas do município.

“É excelente a iniciativa do secretário de conhecer in loco a realidade da educação municipal e interagir com os professores, pois, para nós, quando ele vem  aqui, entendemos que ele está literalmente preocupado com a educação e, só assim poderá realizar um bom trabalho”, falou.

Além da EMEF João Valente, as Escolas Municipais Ana Mota Braga e Francisca Pergentina também foram visitadas.