16/03/17 | 9:42
Unidades de ensino recebem visita da secretária no Dia da Escola

FullSizeRender(1)A secretária Municipal de Educação, Kátia Schweickardt, acompanhada de técnicos dos setores da Engenharia e Manutenção e da área pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visitou, na tarde desta quarta-feira, 15/2, no Dia da Escola, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Barbosa e a Escola Municipal José Wandemberg Leite, ambas no bairro Japiim I, zona Sul.  A ação faz parte de um cronograma de visitas, que tem como objetivo acompanhar o trabalho pedagógico das unidades de ensino da Semed.

Durante a visita, a titular da pasta da rede municipal de educação percorreu as dependências das unidades e teve a oportunidade de conversar com as  gestoras, entrar em salas de aulas; conhecer o trabalho pedagógico e demandas das unidades.

Segundo a secretária Kátia Schweickardt, as visitas tem o objetivo de aproximar as unidades da secretaria e mostrar que não é só dentro da sede da Semed que são tomadas as decisões para promover melhorias e dar suporte as escolas.

“As visitas são importantes para manter a nossa rotina de trabalho de não só pensar em gestão a partir do gabinete. Outro ponto interessante é que nestas visitas  conseguimos viver um pouco do dia  a dia das escolas, passamos a conhecer suas dificuldades e sabemos como os gestores conseguem equacionar, nesta situação de crise, problemas que não conseguimos resolver imediatamente”, explicou.

FullSizeRenderA primeira unidade visitada foi a Escola Municipal José Wandemberg, que atualmente trabalha com 430 alunos do 1º ao 5º ano, no período da manhã e tarde. Para a gestora da unidade, Neila Travessa Gonçalves, a atitude da secretária motiva os profissionais da escola. “Essas visitas são importante porque nos dão a sensação de que podemos realmente contar com o apoio da secretaria”, relatou.

Em seguida, a secretária foi ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Barbosa, que oferece ensino no 1º e 2º período e maternal 3, pela manhã e tarde para 173 alunos, entre 3 e 5 anos.

“E acho que esta atitude de sai do seu gabinete é realmente de gestor público comprometido e dedicado. Por este motivo acho muito válidas e necessárias estas visitas”, destacou.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Gisa Prazeres

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054