06/06/19 | 15:42
Secretária Municipal de Educação visita departamento de engenharia e transporte da Semed

A Secretária Municipal de Educação, Kátia Schweickardt, esteve na manhã desta quinta-feira, 06/6, na sede do Departamento de Engenharia e Transporte (DET), localizado na avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Oeste de Manaus, para conversar com a equipe local e participar de uma apresentação sobre o funcionamento do departamento, com a finalidade de diminuir a distância entre os setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Participaram ainda da ação os subsecretários de Infraestrutura e Logística, Darcelo Cavalcante e de Administração e Finanças, Thiago Sarubi.

O departamento trabalha em várias frentes como manutenção, fiscalização de obras e contratos, instalações elétricas e projetos. Em 2019 estão envolvidos em revitalizações de obras, trabalho de regularização de subestações, obras de acessibilidade, além de construção de creches e Centros Integrados Municipais de Ensino e manutenções de rotina. Durante o encontro, a secretária lembrou a missão da Semed como um todo, que é “Garantir educação básica de qualidade, assegurando acesso, a inclusão, a permanência e a formação”.

Mesmo não sendo função fim e sim meio, as atividades realizadas pelo DET são muito importantes e ajudam no aumento dos índices que as escolas municipais alcançaram nos últimos anos.

“Eu tento atuar próximo de todas as equipes. Eu imagino o que é para uma área meio produzir algo que possamos medir os resultados. Eu entrei no DET com uma sensação muito boa. A liderança estabelecida aqui fez as pessoas entenderem a importância do trabalho Semed”.

Os índices apontados pela secretária foram o aumento nas notas no IDEB entre 2011 e 2017, tendo alcançado as metas para 2021 já em 2017 tanto no Ensino Fundamental Anos Finais, quanto nos anos iniciais.

Para Alan Miranda, diretor do departamento, a presença da secretária, bem como os números apresentados, são um estímulo para todos no departamento. “Estamos muito felizes com a visita da Secretária aqui no nosso departamento porque isso é muito importante para a equipe continuar na sua missão e desenvolver esse trabalho. Fomos até surpreendidos pela apresentação dela, mostrando os números da Secretaria, porque mesmo sendo atividade meio, temos a responsabilidade por motivar a atividade fim e temos parte no crescimento da rede. Nossa equipe é bem motivada, mas as palavras da secretária servem de impulso para continuarmos com a nossa missão”, finalizou.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Gisa Prazeres/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054