21/08/15 | 9:58
Secretária Kátia visita instalações do Cmae Nelson Neto

Visita ao Cmai Nelson Neto - Fotos Rodemarques abreu (1)A titular da Secretaria municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, visitou nesta quinta-feira, o Centro Municipal de Arte e Educação (Cmae) Nelson Neto, localizado no bairro São José 4, zona Leste. Na oportunidade, a secretária conheceu as instalações do prédio que oferece cursos gratuitos de teatro, musicalização, balé, canto e coral aos alunos da rede no contraturno das aulas e a comunidade do entorno.

De acordo com gestora do Cmae, Fabíola Santos, o centro funciona há 12 anos e atende, atualmente, 140 pessoas nos cursos desenvolvidos no prédio, além de 800 alunos de nove escolas da rede por meio do projeto de extensão realizado pelo centro. Segundo ela, a instituição conta, ainda, com 14 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que realizam as atividades com as crianças.

Visita ao Cmai Nelson Neto - Fotos Rodemarques abreu (9)“É muito importante para nós recebermos a secretária Kátia para divulgarmos o trabalho realizado pelo Cmae Nelson Neto. Precisamos valorizar a parte artística e cultural desenvolvida pela Semed e que são apresentadas nas escolas”, afirmou.

Para a secretária Kátia, apesar dos Cmaes Nelson Neto e Anibal Beça terem sido criados e estarem dentro do projeto político pedagógico da Semed, os mesmos ainda não foram implementados oficialmente na secretaria. Ela afirmou que vai reunir nos próximos dias com as subsecretarias de Gestão Educacional e Infraestrutura, mais a Manauscut para que seja feita a implantação oficial dos dois centros e os mesmos possam ter recursos para serem investidos nas melhorias dos dois espaços.

Visita ao Cmai Nelson Neto - Fotos Rodemarques abreu (10)“Eles precisam ser alocados dentro de algum programa, onde possamos prever verbas para esses centros. É um trabalho importantíssimo para Semed, que ajuda na formação de novos talentos e no desenvolvimento psicopedagógico das crianças. Porém, hoje, temos uma série de limitações para dar suporte de infraestrutura e de merenda para eles”, afirmou.

Reconhecimento

A gestora Fabíola Santos relatou que os grupos de balé clássico “Dança Agora”, coordenado pela professora Marielva Monteiro, e de teatro “Faz de Conta”, pela professora Adriana Cris, já ganharam vários prêmios nas amostras de Manaus, inclusive, no Festival de Dança do Amazonas. “Nosso balé clássico sempre arremata os primeiros lugares nessas apresentações. Nós e o Cetro de Artes Anibal Beça somos as únicas instituições públicas que disputamos em eventos particulares do Amazonas”, revelou.

Aos interessados em obter apresentações do balé clássico “Dança Agora” e do teatro “Faz de Conta” do Cmae Nelson Neto, basta agendar pelo telefone 3214-1128. As apresentações são gratuitas e os interessados precisam disponibilizar o transporte e o lanche para as crianças.

Texto: Ana Carla Feitoza e Auriane Carvalho
Foto: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054