12/02/16 | 16:35
Secretária municipal de Educação realiza primeira visita em escolas no ano letivo de 2016

Visita na Esc. Mul. Aribaldina - Fotos Rodemarques abreu (4)Com o início do ano letivo nas escolas municipais de Manaus, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, visitou nesta sexta-feira, 12, a Escola Municipal Professora Aribaldina de Lima Brito, localizada no conjunto Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A visita foi acompanhada pela subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, do subsecretário de Infraestrutura e Logística, Franklin Pinto, e do chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Leís Batista. A unidade de ensino atende alunos  do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino.

A escola tinha recebido a visita dos representantes da Semed em outubro do ano passado, quando a gestora Telma Malheiros informou que a unidade estava enfrentando problemas de interrupções de energia elétrica, pois não possuía uma subestação, o que gerava constantes quedas de energia e danificava os condicionadores de ar das salas de aula. Atualmente, o problema foi solucionado.

Visita na Esc. Mul. Aribaldina - Fotos Rodemarques abreu (7)A convite da gestora, a secretária retornou ao local para verificar a subestação. Na ocasião, ela destacou o empenho da gestora, dos professores e demais servidores da escola e do controle da merenda escolar, que é armazenada de forma adequada para levar mais qualidade aos alunos.

“Eles nos convidaram para agradecer que o pedido deles foi atendido. Ainda tem algumas coisas que precisam do nosso apoio e esse é o nosso papel, ser mediador. Quando o gestor é proativo e dá resposta, a gente fica honrado em poder ser instrumento de potencializar esse talento do gestor. Nossa função de quem está a frente da rede é de servir”, salientou.

Visita na Esc. Mul. Aribaldina - Fotos Rodemarques abreu (21)“A merenda está muito farta e organizada e o problema de ar-condicionado das salas, que a rede não aguentava, foi solucionado. Ficamos orgulhosos de ver que com uma boa gestão, com foco no pedagógico e com apoio e organização da infraestrutura, a gente pode fazer muita diferença”, complementou a secretária.

Esta foi a primeira visita do ano da secretária Kátia Schweickardt nas escolas municipais. As visitas servem para ver o andamento das escolas nesse início de ano letivo e de acompanhar de perto as reais necessidades dos prédios escolares.

Visita na Esc. Mul. Aribaldina - Fotos Rodemarques abreu (11)De acordo com a gestora Telma Malheiros, o resultado da primeira visita foi positiva, pois obteve resposta rápida por parte dos representantes. “Não tínhamos uma subestação de energia, mas já foi instalada. Está pronta e agora só estamos aguardando a fase final de instalação, que deve ser feito em uma semana. Desde junho de 2014, quando entrei na escola, sempre procurei dar o meu melhor e tenho o apoio de toda a equipe”, contou.

Para a solução do problema mais crítico da escola, o subsecretário de Infraestrutura e Logística, Franklin Pinto, informou que a Semed contou com o apoio da concessionária Eletrobrás Amazonas Energia, que junto com a equipe de engenharia da Semed, montou um projeto que atendesse as necessidades do prédio.

“A solução veio após uma parceria entre o proprietário do prédio, os engenheiros da Semed e o pessoal da Eletrobrás Amazonas Energia. Conseguimos resolver toda a situação da parte elétrica, fizemos um projeto de subestação, instalação de postes, puxamos o cabeamento inteiro e resolvemos esse problema. Hoje, estamos na parte interna de instalação. Foram instalados 16 novos condicionadores de ar e estamos alterando o posicionamento dos compressores para que não congelem a sala”, informou.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054