01/06/16 | 10:42
Secretária Kátia visita Escola Municipal Isabel Victória do Carmo Ribeiro
_MG_2457A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, acompanhada de sua equipe pedagógica e de infraestrutura, visitou, na manhã desta quarta-feira (1º), a Escola Municipal Isabel Victória do Carmo Ribeiro, no Conjunto Rio Piorini, Zona Norte de Manaus, para conversar com a direção da unidade de ensino, conhecer as necessidades da comunidade escolar e apoiar os projetos realizados.
Na ocasião, a chefe da pasta educacional do município avaliou a estrutura física da escola, conheceu a cozinha e o estoque de merenda, além de conversar com os professores da unidade de ensino, que atende 557 estudantes do 2º período da Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
_MG_2449“Estamos aqui para mostrar que mesmo nesse momento difícil de crise, estamos tentando apoiar naquilo que podemos as escolas para que elas possam cada vez mais ter um desempenho melhor. Não estamos se acomodando atrás da crise. Juntando as forças com apoio dos distritos, estamos superando essas dificuldades. Às vezes, eles precisam da nossa presença apenas como elemento motivação e valorização do que eles estão fazendo e a gente sabe o valor disso e o quanto a nossa rede é comprometida em levar uma educação de qualidade para as nossas crianças”, afirmou a secretária.
_MG_2471Em seu passeio pela unidade de ensino, Kátia entrou na sala do 2º ano, onde no Cantinho da Leitura pôde observar o nível de leitura das crianças e ela gostou do que viu, já que Hugo Lima, de sete anos, já está perfeitamente alfabetizado e leu uma historinha do dinossauro.
“Eu li a história do dinossauro para ela. Foi legal”, disse o menino se referindo à secretária.
A professora de Hugo, Maria Marcelina Pereira, tem 30 de experiência no magistério e a maioria voltada para alfabetização de alunos. Ela se disse lisonjeada com a visita da secretária Kátia Schweickardt e afirmou que mesmo tanto tempo depois continua com a mesma disposição de ensinar como no início de sua vida profissional.
_MG_2518“Eu ainda sinto prazer em ver uma criança ler, tanto que eu pedi da nova gestora que queria continuar com a minha turma e dar continuidade no processo de alfabetização. Hoje, 80% da turma já está lendo e escrevendo. Eu conversei com a secretária e pedi para ela visitar mais as escolas, porque a presença dela já nos dá uma autoestima bem legal. Foi muito bom”, disse.
Motivação
A diretora da Escola Municipal Isabel Victória do Carmo Ribeiro, Willza Kashimura, afirmou que a visita da secretária é uma maneira de motivar o quadro de professores. “Além de motivar, a visita dela (secretária) nos comprova o compromisso dela com a educação, na questão da qualidade, vendo a realidade que enfrentamos no dia a dia. A gente fica muito feliz com a presença dela e de sua equipe, que veio aqui reconhecer o nosso trabalho”, comemorou.
Texto: Thiago Botelho
Fotos: Lton Santos
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054