05/10/15 | 8:29
Secretária de Educação visita obras de creches que serão entregues ainda este ano

SECRETARIA VISITA OBRAS DE CHECHES (1)Com previsão de inauguração para o final do mês de outubro, a obra da Creche Municipal Luzenir Farias Lopes, localizada no bairro São Francisco, zona Sul, recebeu a visita, nesta sexta-feira, 2, da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt. Ela visitou, ainda, a obra da Creche Municipal Maria Luiza do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), localizada na avenida Itaúba, no barro Jorge Teixeira, zona Leste, que deverá ser entregue ainda este ano.

Acompanhada de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) responsáveis pelos setores de planejamento, engenharia e de creches, a secretária ouviu os relatos de quem está trabalhando diretamente pra que as unidade de ensino sejam entregues para a população. Foram repassados para o corpo técnico da Semed, ajustes que ainda precisam ser feitos para que as unidades funcionem em perfeitas condições e atendam as necessidades dos alunos.

SECRETARIA VISITA OBRAS DE CHECHES (9)Com quase tudo pronto para ser inaugurada, a Creche Municipal Professora Luzenir Farias Lopes, que fica por trás da Escola Municipal Ana Mota Braga, já está em fase de composição do corpo docente, como ressaltou a secretária Kátia Schweickardt. “Estamos fazendo de tudo para inaugurar as duas creches. Na creche Luzenir já estamos terminando de compor o corpo docente e atrás de parceiros para equipar a creche. No Prourbis, precisamos fazer ainda vários ajustes”, relatou.

De acordo com a gestora da Creche Municipal Professora Luzenir Farias Lopes, Maria Auxiliadora Chagas, serão feitas as visitas nas casas das crianças pré-cadastradas para constatar as necessidade que atendam aos critérios para conseguir uma vaga na unidade.

“As crianças de um e dois anos ficarão em tempo integral e, para isso, vamos ter que fazer visitas nas residências para ver a necessidade, pois temos que atender alguns critérios para que o aluno permaneça na creche, como as condições que ele fica em casa, se a mãe vai trabalhar e não tem com quem deixar, entre outras. São vários fatores e depois dessa fase serão feitas as matrículas”, adiantou a gestora.

Texto: João Pedro Figueiredo
Foto: Rodemarques Abreu

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054